Procure no Blog

18 de nov de 2009

COPA PIAUÍ 2009: FLAMENGO QUER TITULO LOGO NOS NOVENTA MINUTOS E SEP PODE TER ESTÁDIO HELVIDIO NUNES INTERDITADO

Sem problemas para a definição da equipe, o Esporte Clube Flamengo vive a expectativa de mais uma decisão, fato que já se tornou comum desde que o time retornou à divisão principal do futebol piauiense. E para sábado, contra a Sociedade Esportiva de Picos, todos esperam que o título seja decidido em 90 minutos, com uma boa vitória sobre o Zangão do Piauí.

E se algum jogador - da SEP ou do Flamengo - sentir qualquer coisa diferente por estar às vésperas de uma final de Copa Piauí, isso não há perigo de acontecer com o experiente ala e meia Niel. Ele é o único, entre todos os jogadores de Picos e do Flamengo, que participou das três decisões da competição, em 2006, 2007 e 2008.

Na primeira oportunidade, Nel ficou com o vice, jogandopelo Flamengo. No ano seguinte, 2007, defendeu a representação do Barras nos dois jogos diante do Piauí e sagrou-se campeão pelo Bafo. No ano passado, embora o Flamengo estivesse na decisão, sua camisa era a verde/amarela do mesmo Picos que no sábado será seu adversário. E Niel foi vice.

Agora ele chega à sua quarta decisão de Copa Piauí e espera que o rodízio do desfecho de cada final seja mantido: vice em 2006, campeão em 2007, vice em 2008 e campeão em 2009. Na reapresentação desta terça-feira (17), tudo tranquilo no início de mais uma semana decisiva. Tanto com Niel quanto para os demais atletas.

O preparador físico Felipe Silva acredita que o time vai conquistar uma grande vitória e que, caso seja necessária uma prorrogação, o time também está condicionado para jogar os 120 minutos. O treinador Valter Maranhão não confirma que vá repetir a mesma formação dos jogos anteriores, inclusive porque o zagueiro Serginho deve retornar, já recuperado da contusão que o afastou desde o Rivengo.


O Estádio Municipal Helvídio Nunes, na cidade de Picos, pode ser interditado para jogos oficiais ou a SEP perder o mando de campo de jogos oficiais que venha a realizar na próxima temporada, no início do Campeonato Piauiense. No relatório do árbitro Antonio Santos Nunes, referente ao jogo do último sábado, entre Picos e River, ele registra incidentes que comprometem a segurança naquela praça de esportes.

Antonio Santos relatou que os quatro árbitros - ele, Antonio Dib, João Thiago e Hélio Freire -, foram hostilizados por um grupo de torcedores na chegada ao estádio, com ameaças de agressão física e danos materiais no veículo que os transportavam. As ameaças continuaram quando os árbitros entraram nos vestiários, para onde foram atiradas várias pedras ao mesmo tempo em que a porta era chutada na tentativa de arromba-la.

O árbitro de Picos e River também afirmou no relatório do jogo que foram atiradas várias pedras e latas de bebida para dentro do campo e que após o encerramento do jogo, o mesmo grupo de torcedores que os hostilizou antes do jogo procedeu da mesma forma, não se consumando a agressão, segundo Santos, em face da intervenção de policiais militares.

Como o simples fato de um torcedor ter invadido o campo em um jogo do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, ter provocado a perda de mando de campo por parte do time do Morumbi em um de seus jogos, a possibilidade do mesmo acontecer com a SEP é muito grande. Ou seria, se o Tribunal de Justiça Desportiva estivesse se reunindo regularmente.

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band