Procure no Blog

8 de nov de 2009

COPA PIAUÍ 2009: CONFIRA QUEM LEVA VANTAGENS NAS SEMI-FINAIS DA COPINHA

Encerrada a Fase Classificatória da IV Copa Piauí, Flamengo, Picos, River e Piauí lograram êxito e estão classificados, nesta ordem de colocação, par as semifinais da competição, que devem começar na próxima quarta-feira. Segunda à tarde, na sede da FFP, dirigentes dos quatro clubes e da Federação irão definir a programação completa dos quatro jogos. A princípio, estuda-se a possibilidade de rodada dupla na quarta-feira, com Piauí x Flamengo na preliminar de River x Picos. Os jogos de volta seriam no sábado à noite, em Picos, e no domingo à tarde, em Teresina. Mas a definição será conhecida mesmo na segunda-feira.

Pelo regulamento, ao final dos dois jogos de cada confronto, a equipe que somar maior número de pontos ganhos estará classifiada para a decisão do título. Ocorrendo igualdade de pontos, será jogada uma prorrogação de 30 minutos após a segunda partida, com vantagem do empate para os times de melhor índice técnico - no caso, Flamengo e Picos. A decisão do título, porém, será em apenas um jogo, a ser disputado em Teresina. Prenúncio de bastante equilíbrio nos dois confrontos semifinais, inclusive com relação ao time do Piuaí, que vem numa ascendência de duas vitórias nos dois últimos jogos.

Na artilharia da competição é que a liderança é bem mais tranquila. O goleador máximo, Roni, voltou a marcar, passando a totalizar 11 gols, enquanto o vice-artilheiro Diego passou em branco nesta rodada. O principal artilheiro da rodada, o picoense Marcinho, que fez dois gols, agora soma cinco, igualando-se ao seu companheiro de clube Rigoberto. Confira alguns números da competição que vai chegando ao sua reta final prometendo grande acréscimo do público nos estádios de Teresina e Picos.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA FASE CLASSIFICATÓRIA

1º - Flamengo, 22 pontos, 6 vitórias e saldo de 17 gols
2º - Picos, 21 pontos, 6 vitórias e saldo de 9 gols
3º - River, 19 pontos, 5 vitórias e saldo de 18 gols
4º - Piauí, 11 pontos ganhos, 3 vitórias e saldo -15
5º - 4 de Julho, 5 pontos, 1 vitória e saldo -7
6º - Cori-Sabbá, 4 pontos, 1 vitória e saldo -22

ARTILHEIROS

11 gols - Roni (Flamengo).
6 gols - Diego (River).
5 gols - Jader (Cori-sabbá), Marcinho e Rigoberto (Picos).
4 gols - França (4 de Julho), Clodoaldo e Ricardo Oliveira (River).
3 gols - Antonio Carlos (Flamengo), Índio (Piauí) e Índio (River).
2 gols – Romário (Cori-Sabbá), Marcelo Sá (Flamengo), Mathias (Piauí), Emerson, Fabiano, Fábio (Picos), Alex Paraíba, Lira, Tião Oliveira (4 de Julho), Cleitinho, Jorginho e Neto (River).
1 gol - Bruno Luis, Gilvan (Cori-Sabbá), Finha, Joniel, Luciano, Marcelão, Tote, Zuza (Flamengo), Chicão, Felipe, Mineiro, Ronaldo (Piauí), Cristiano Jesus, Marquinhos (Picos), Mauro (4 de Julho), Batata e Maranhão (River).

GOLS CONTRA

1 gol - Chicão (Piauí) e Bibi (Cori-Sabbá), ambos em favor do River.

ÁRBITROS QUE APITARAM

5 jogos - Antonio José Lopes Trindade de Sousa e Francisco Nurisman Machado Gaspar.
4 jogos - Antonio Dib Moraes de Sousa, Antonio Santos Nunes.
3 jogos - Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves e Leonardo Marques Fortes.
2 jogos – Afonso Amorim de Sousa, Francisco Pereira de Lima Júnior.
1 jogo – José Valmir dos Santos Xavier e Wander

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band