Procure no Blog

4 de out de 2009

COPA PIAUÍ 2009: RIVER GOLEIA E 4 DE JULHO CONQUISTA SUA PRIMEIRA VITÓRIA




Com uma atuação quase impecável, aproveitando bem as oportunidades que iam surgindo, o River não tomou conhecimento da garotada do Piauí e aplicou uma goleada incontestável - 5 a 1 -, na tarde/noite deste domingo (04), assumindo a liderança isolada da IV Copa Piauí com 100% de aproveitamento e excelente saldo de gols.

Desde o início da partida que o River demonstrou maior consistência dentro das quatro linhas. A experiência e a habilidade de seus jogadores foi o principal ingrediente para segurar o ímpeto da juventude rubroanil. Com 6 minutos, por exemplo, o placar já poderia ser 1 a 0 para o Galo, mas Diego, nas duas tentativas, esbarrou no bom goleiro Lucas.

Três minutos mais tarde, o meia Diego teve outra chance melhor ainda. Entrou livre, e ns saída de Lucas chu7tou para fora, à esquerda da meta rubroanil. Com maior volume de jogo, o River fazia o rascunho da goleada. Faltava sair o primeiro gol, mais uam vez evitado por Lucas, aos 17 minutos, quando defendeu para córner um outro chute de Diego.

No duelo Diego x Lucas, finalmente o meia tricolor levaria a melhor aos 40 minutos. Ao cobrar uma falta com rara mestria, mandou a bola no travessão, Lucas tentou a defesa mas não conseguiu. Na volta da trave, a bola encontrou o pé de Neto, que chutou sem chances de defesa, rasteiro, no canto esquerdo; River 1 a 0. Dois mnutos depois, novamente Neto, desta feita de fora da área, no mesmo canto, vencendo o goleiro Lucas pela segunda vez. O placar do primeiro tempo era justo para quem foi melhor. O segundo tempo prometia.

O placar adverso, porém, deu ânimo ao Piauí e seus garotos cresceram em campo, ofereceram perigo ao gol de Fábio e o meia Mathias, em duas oportunidades, exigiu grande defesa do goleiro tricolor. Mais tarde, num chute de fora da área, Fábio colocou de mão trocada para escanteio. O Piauí era outro. Mas o Galo não estava inteiramente dominado e fez, de pênalti, o gol que definiu a sorte da partida.

O estreante Clodaldo foi derrubado por Luan e o árbitro assinalou a falta máxima que índio, com a perfeição de sempre, mandou para as redes. Com 3 a 0, esperava-se uma certa acomodação do River, mas Cleitinho aproveitou uma boa jogada de Maranhão e fez o quarto gol dois minutos depois da cobrança de Índio.

Tentando uma reação quase impossível, o Piaui chegou ao seu primeiro gol após cruzamento da esquerda que, na pequena área, o atacante Índio completou para vencer o goleiro Fábio. O gol de honra fazia justiça ao segundo tempo do ataque rubroanil. Do9 lado do River, porém, a goleada ainda teria mais um capítulo.

faltava o gol do lateral direito Jorginho, ex-atleta do próprio Piuaí. E ele vio - o primeiro com a camisa do River - com um chute certeiro, dando cifras finais ao placar. Uma grande vitória do River que deixa o time como lider isolado da Copa Piauí, com mesmo número de pontos que o Flamengo, mas com melhor saldo de gols: 5 contra 4. Nesta quarta-feira, o Piauí vai ter o outro lider (Flamengo) pela frente, no Lindolfo Monteiro, enquanto o River vai a Floriano enfrentar o Cori-Sabbá.

FICHA TÉCNICA

PIAUÍ 1x5 PIAUÍ (IV Copa Estado do Piauí - Fase Classificatória - 2ª rodada); Data: 04/10/2009 (domingo); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Francisco Nurisman Machado Gaspar, auxiliado por Hélio Soares Freire e João Thiago Carvalho Reis.

Renda: R$ 3.296,00 com 638 pagantes.

Gols: Neto 42 e Neto 44 do 1º tempo; Índio (pênalti) 30, Cleitinho 32, Índio 37 e Jorginho 42 do 2º.

Cartões amarelos: Keiton, Pedro Neto, Chicão9, Luan (PIA), Júnior Soares e Daniel da Roça (RIV).

Expulsão: Chicão, aos 44 do 2º, por prática de jogo brusco.

Piaui - Lucas; Thiago, Luan (Márcio) e Chicão; Pedro Neto (Cleiton Alves), Keiton (Clebinho), Bezerra, Mathias e Felipe; Índio e Mineiro. Técnico: Francisco das Chagas Mendes (Nena).

River - Fábio; Jorginho, Índio, Júnior Soares e Tiaguinho; Daniel da Roça, Neto (Lúcio), Diego e Cleitinho; Marquinhos (Clodoaldo) e Ricardo Oliveira (Maranhão). Técnico: Mário Tilico.


4 DE JULHO CONQUISTA SUA PRIMEIRA VITÓRIA NA COPA PIAUÍ

Com razoável presença da torcida colorada, o 4 de Julho conseguiu sua primeira vitória na IV Copa Estado do Piauí jogando na tarde deste domingo (04), no Estádio Ytacoatiara. No triunfo por 3 a 0 sobre o time do Cori-Sabbá, da cidade de Floriano, a nota de destaque foi o reencontro do artilheiro França com o gol. Mas o time todo esteve num plano satisfatório.

O gol que abriu a contagem foi assinalado aos 37 minutos da fase primeira, quando Pardal fez uma boa jogada e cruzou da esquerda. Alex Paraíba aproveitou o lance para concluir com êxito, não dando chances ao goleiro Amorim. Os outros dois gols que fecharam o placar favorável de 3 a 0 para o Colorado surgiram já na fase complementar.

O experiente Lira cobrou falta e colocou a bola nas redes do Cori, ampliando para 2 a 0, enquanto França, cobrando penalidade máxima, deu números finais ao marcador. A vitória de 3 a 0 foi um resultado justo. Agora o time de Piripiri viaja para Picos, onde enfrentará, quarta-feira, a equipe da SEP, no Estádio Helvídio Nunes. O Cori-Sabbá, por sua vez, faz sua estréia em casa, diante do River, na reabertura do Estádio Tibério Nunes.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 3x0 CORI-SABBÁ (IV Copa Estado do Piauí - Fase Classificatória - 2ª rodada); Data: 04/10/2009 (domingo à tarde); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Wanderson dos Santos Lima e Mauro Cezar Evangelista.

Gols: Alex Paraíba no 1º tempo; Lira (falta) e França (pênalti) no 2º.

4 de Julho - Ivan, Junior Tatu, Silvan, Paolo Rossi, Marcos Luis, Pardal, Lira, Adão, França, Tião Oliveira e Alex Paraíba. Técnico: Jorge Luiz Moraes.

Cori-Sabbá - Amorim, Niel, Lira, Lenilson, Pitbull, Hítalo, Bibi, Pelezinho, Bruno, Gilvan e Jardel. Técnico: Rilmar Barbosa (Mocó).

FONTE: SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSIPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band