Procure no Blog

16 de out de 2009

COPA PIAUÍ 2009: PICOS LIDERA E MORONE É SUSPENSO PELA DIRETORIA RUBRO NEGRA





Um dos piores problemas que podem afetar um time de futebol momentos antes de entrar em campo ocorreu nos vestiários do Esporte Clube Flamengo, na noite desta quinta-feira (15). Num clima de total desarmonia, o presidente do clube, José Everaldo Cunha, tirou o técnico Paulo Ricardo Moroni do comando técnico da equipe para o jogo diante do 4 de Julho.

Everaldo justificou sua atitude alegando que, durante a semana, Moroni não dirigiu os treinamentos da equipe. "Não posso admitir que o técnico falte a semana inteira sem autorização da diretoria e na hora do jogo esteja comandando a equipe como se nada tivesse acontecido. O jogador quando falta os treinos também não é sacado do jogo. O treinador deve receber o mesmo tratamento. Ele é um trabalhador do clube como também são os atletas".

Sobre a saída de Moroni do Flamengo, Everaldo não confirmou. "Ele está fora deste jogo. Por um motivo lógico. Eu não estou dispensando seus trabalhos. Vamos sentar e conversar, pois isso não pode voltar a acontecer". O técnico, por sua vez, não quis falar sobre o assunto. Deixou os vestiários e assistiu toda a partida do setor de cadeiras do Estádio Lindolfo Monteiro, ao lado dos amigos Raimundão e Márcio Ferreira.

Quando foi indagado sobre sua saída, confirmou que conversa sobre o assunto somente nesta sexta-feira (16). A reportagem do Acessepiauí insistiu em saber pelo menos se o time que estava em camo fora escalado por ele Moroni. O técnico disse "eu iria dirigir o time. Fui eu quem escalei os jogadores que estão jogando". Como a discussão entre presidente e treinador foi bastante inflamada e teve como desfecho a entrega do comando técnico, durante os 90 minutos, para o supervisor Valter Maranhão, dificilmente Moroni deve continuar à frente da comissão técnica rubronegra. Mas somente hoje haverá uma posição oficial da diretoria e do próprio treinador.

RIVER PERDE JOGO E LIDERANÇA NA COPA PIAUÍ

Aproveitando bem o fator campo e torcida, a Sociedade Esportiva de Picos voltou a vencer no Estádio Helvídio Nunes. Na noite desta quinta-feira (15) foi a vez do River deixar o município modelo com uma derrota por 1 a 0, resultado que tira o Tricolor da liderança e coloca a SEP como primeiro colocado da IV Copa Piauí, após a quinta rodada.

Foi o melhor público pagante da competição. Foi também o melhor jogo. Picos e River jogaram uma grande partida do início ao fim, premiando o expressivo número de torcedores que pagou ingresso para ver o jogo que apontaria o líder da IV Copa Piauí após a metade da Fase Classificatória. E a SEP não decepcionou, como, aliás, tem conseguido fazer diante de sua torcida.

Venceu e manteve os 100% de aproveitamento nos jogos dentro do Helvídio Nunes. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Cristiano Júnior, aos 39 mnutos do primeiro tempo. Mas o placar de 1 a 0 não retrata o que foi o jogo, onde muitos outros lances poderiam ter resultado em gol, tanto para River quanto para Picos. Mas a vitória picoense terminou sendo justa.

Disputados 50% dos jogos da Fase Classificatória, o Zangão do Piauí é o líder isolado, com 12 pontos ganhos, enquanto o River caiu para terceiro lugar, devido a vitória do Flamengo diante do 4 de Julho. O zagueiro Roni foi escolhido, pela equipe da Rádio Antares, que esteve presente ao HN, o grande destaque da partida. Seu cmpanheiro de zaga, Emerson, foi outro gigante, com a dupla conseguindo frear as ações do artilheiro da Copa, Ricardo Oliveira.

FICHA TÉCNICA

PICOS 1x0 RIVER (IV Copa Piauí - Fase Classificatória - 5ª rodada); Data: 15/10/2009 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Municipal Helvídio Nunes (em Picos); Arbitragem: Antonio Santos Nunes, auxiliado por Júlio Cesar de Oliveira GOnçalves e Antonio Dib Moraes de Sousa.

Renda: R$ 7.035,00 com 1.180 pagantes.

Gol: Cristiano Júnior 39 do 1º tempo.

Picos - Marquinhos; Denílson, Roni, Émerson e Fabiano; Dênis (Ticô), David, Fábio (Cleiton) e Marcinho; Cristiano Júnior (Neném) e Rigoberto. Técnico: Maurício Simões.

River - Fábio; Jorginho, Índio, Júnior Soares e Tiaguinho; Daniel da Roça, Cleitinho, Neto e Diego; Marquinhos(Maranhão) e Ricardo Oliveira. Técnico: Mário Tilico.


FONTE: SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSIPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band