Procure no Blog

5 de out de 2009

COPA PIAUÍ 2009: PARA ZUZA ESTÁ É A SUA OPORTUNIDADE NO TIME RUBRO NEGRO


A exigência para que cada time utilize quatro jogadores até 23 anos, no time titular, durante os 90 minutos, colocada no regulamento da IV Copa Piauí, está proporcionando a vários jogadores desta faixa etária a oportunidade que não houve no campeonato. É o caso do meia Zuza, do Flamengo, um dos principais destaques da equipe nas duas primeiras rodadas.

José da Silva Ferreira, o Zuza, de 22 anos, passou todo o Campeonato Piauiense na condição de reserva, sem oportunidade para mostrar suas qualidades como titular do Flamengo. Esteve praticamente emprestado ao Princesa do Sul, mas já havia atuado na competição pelo próprio Flamengo, único fator que impediu a transação. Foi no último jogo, quando saiu do banco para reforçar o setor defensivo de sua equipe, que Zuza começou a ressurgir.

Ressurgir do anonimato a que geralmente o atleta fica condicionado quando passa a frigurar apenas no banco de reservas. Na Copa Piauí, com as condições que o regulamento impõe, Zuza voltou ao time titular. E não está desperdiçando a chance. Um dos principais jogadores em campo nas duas partidas em que o Flamengo atuou, o "Garoto da Cerâmica Cil" vai se firmando entre os onze titulares do técnico Moroni.

Contra Picos, achou espaço até mesmo para uma vistosa bicicleta, na pequena área de seu setor defnsivo, evitando o perigo que rondava o arco de Herivelton. Assim como ele, outros devem aproveitar a oportunidade. É preciso apenas que os treinadores vejam que o futebol do Piauí tem talentos escondidos e que correm o risco de desaparecerem com a falta de uma chance para explodir como atleta profissional.

FONTE: SEVERINO FILHO(BUIM) ACESSIPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band