Procure no Blog

27 de out de 2009

COPA PIAUÍ 2009: OITAVA RODADA CHEIA DE GOLS E NO LIDER NA COPINHA

Se a rodada passada não modificou a classificação da Fase Classificatória, o mesmo não se pode dizer da que foi encerrada na noite desta segunda-feira (26), quando River e Flamengo impuseram duas estonteantes goleadas de 7 a 0 sobre Cori-Sabbá e Piauí, respectivamente. Em decorrência desses resultados e do empate no jogo isolado de domingo, entre 4 de Julho e Picos, o G4 foi totalmente alterado.

O Flamengo, que estava em 2º, ganhou uma posição e agora é lider isolado. Picos, que era lider, fechou a rodada como terceiro colocado. E o River, que era terceiro, agora é o vice-lider. Mas todos estão classificados. A principal alteração foi na última vaga, onde o Piuaí, em face do péssimo saldo de gols, caiu para 5º e o 4 de Julho voltou ao G4. Se esta Fase Classificatória terminasse hoje, os confrontos semifinais seriam Flamengo x 4 de Julho e River x Picos.

Mas o grande destaque individual da rodada foi o atacante Roni, do Flamengo, que manteve a dianteira entre os goleadores da IV Copa Piauí, com mais uma noite de 4 gols no Estádio Lindolfo Monteiro, como já ocorreu por ocasião do Rivengo que abriu o Torneio 60 Anos de Rivengo, no ano passado. Agora ele soma nove gols assinalados, enquanto o riverino Diego soma cinco gols. Herivelton, goleiro do Flamengo, mantém-se com a melhor performance entre os goleiros que mais jogaram. Confira os principais números da Fase Classificatória da IV Copa Piauí após 24 jogos disputados.

CLASSIFICAÇÃO


1º - Flamengo, com 18 pontos, 5 vitórias e saldo de 16 gols
2º - River, com 17 pontos, 5 vitórias e saldo de 18 gols
3º - Picos, 17 pontos, 5 vitórias e saldo de 7 gols
4º - 4 de Julho, 5 pontos, 1 vitória e saldo -5
5º - Piauí, 5 pontos ganhos, 1 vitória e saldo -17
6º - Cori-Sabbá, 4 pontos, 1 vitória e saldo -19

ARTILHEIROS

9 gols - Roni (Flamengo).
5 gols - Diego (River).
4 gols - Jader (Cori-Sabbá), Rigoberto (Picos) e Ricardo Oliveira (River).
3 gols - Antonio Carlos (Flamengo), Marcinho (Picos), França (4 de Julho) e Clodoaldo (River).
2 gols – Romário (Cori-Sabbá), Marcelo Sá (Flamengo), Índio (Piauí), Fabiano, Fábio (Picos), Alex Paraíba, Tião Oliveira (4 de Julho), Cleitinho, Índio, Jorginho e Neto (River).
1 gol - Bruno Luis, Gilvan (Cori-Sabbá), Finha, Joniel, Tote, Zuza (Flamengo), Chicão, Felipinho, Mathias (Piauí), Cristiano Jesus, Emerson (Picos), Lira (4 de Julho) e Batata (River).

PRÓXIMOS JOGOS - 9ª RODADA

30/10 - SEXTA-FEIRA
20h00 - Lindolfo Monteiro (Teresina) - Flamengo x River

31/10 - SÁBADO
20h30 - Helvídio Nunes (Picos) - Picos X Cori-Sabbá

01/11 - DOMINGO
15h45 - Jacó Almendra (José de Freitas) - Piauí x 4 de Julho

FONTE: SEVERINO FILHO(BUIM) ACESSIPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band