Procure no Blog

31 de out de 2009

COPA PIAUÍ 2009: MAIOR CLÁSSICO DO FUTEBOL PIAUIENSE NÃO PASSA DE UM EMPATE




O melhor Rivengo da temporada. Ao final dos 90 minutos do clássico desta noite, a opinião era praticamente unânime. Ao longo de noventa minutos, River e Flamengo proporcionaram ao torcedor que foi ao Lindolfo Monteiro nesta sexta-feira (30) um espetáculo digno das grandes decisões. Lances emocionantes do início ao fim e um resultado que mantém o Flamengo com sua invencibilidade diante de equipes piauienses - agora de 19 jogos.

Nos primeiros 45 minutos, tanto River quanto Flamengo buscaram o gol que abriria a contagem. Foi o Flamengo quem terminou conseguindo, aos 32 minutos. O lance ocorreu após cobrança de falta por Antonio Carlos que o goleiro Fábio defendeu parcialmente, proporcionando a Roni marcar seu 10º gol na competição. Festa da torcida rubronêgra que, finalmente, foi em bom número a um jogo do lider da Copa Piauí.

Mas o grande momento do futebol - a alegria do gol - incendiaria o clássico ainda no 1º tempo, quando Diego recebeu de Neto, encontrou espaço para o chute e desferiu um tiro certeiro, sem chances par ao goleiro Herivelton. A festa agora era da torcida tricolor. E o empate do primeiro tempo, com grande exibição das duas equipes, era um prêmio para o bom público que se fazia presente ao LM.

Na fase complementar, mais jogadas de área de lado a lado, exigindo de Herivelto e Fábio defesas providencias para evitar o segundo gol. Pouca gente acreditou quando o ataque tricolor, nos minutos finais, aplicou um verdadeiro bombardeio contra a meta adversária. A trave, a zaga e Herivelton se encarregaram de manter o jogo com o empate de 1 a 1, justo para as duas equipes que fizeram o melhor clássico do ano na capital piauiense.

Com o empate de 1 a 1, o Flamengo passa a ostentar uma invencibilidade de 19 jogos contra equipes do futebol piauiense. E continua como único invicto da Copa Piauí, mantendo também a liderança da competição, com 19 pontos ganhos, enquanto River é vice-lider, com 18, seguido de Picos, que tem 17 pontos e um jogo a menos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1x1 RIVER (IV Copa Piauí - Fase Classificatória - 9ª rodada); Data: 30/10/2009 (sexta-feira à noite); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antonio Santos Nunes, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Hélio Soares Freire.

Preliminar: Piauí 2x1 4 de Julho (Copa Piauí).

Renda: R$ 9.856,00 com 1.432 pagantes.

Gols: Roni 32 e Diego 40 do 1º tempo.

Flamengo - Herivelton; Tote, Marcelão, Serginho Matogrossense (Wildinho) e Igor; Alessandro, Binha, Zuza e Antonio Carlos (Thiago Maia); Niel (Joniel) e Roni. Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).

River - Fábio; Jorginho (Wallyson), Índio, Júnior Soares e Batata; Daniel da Roça, Neto, Cleitinho e Diego (Jarbas); Máiquel e Clodoaldo (Maranhão). Técnico: Mário de Oliveira Costa (Mário Tilico).


FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM) ACESEPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band