Procure no Blog

11 de out de 2009

COPA PIAUÍ 2009: FLAMENGO, RIVER, PIAUÍ E PICOS ESTÃO NO G 4

Num jogo bem movimentado, mas com pouca presença de público, o jovem time do Piauí Esporte Clube conseguiu um resultado que muitos não esperavam: derrotou o 4 de Julho, dentro de Piripiri, perdendo até pênalti. O resultado de 1 a 0, com gol de Chicão, foi justo, inclusive pelo fato do Colorado não ter tido competência para acertar pelo uma das muitas oportunidades criadas quando o jogo ainda estava 0 a 0.

O 4 de Julho até que dominou boa parte do jogo, principalmente o primeiro tempo, quando os garotos do Piauí não se encontraram em campo. Melhor em campo, o 4 de Julho criou pelo menos umas cinco oportunidades reais para abrir a contagem, mas em todas elas o chute saiu para fora, sem oferecer perigo ao goleiro Lucas.

E como a máxima do futebol já diz que "quem não faz leva", o 4 de Julho terminou recebendo o castigo na fase complementar. Aos 9 minutos, Cleiton Alves sofreu pênalti que Mathias cobrou, aos 11 minutos, e o goleiro Ivan - saindo antes da cobrança - defendeu. Mas o Piauí já era melhor e começou a trabalhar mais a bola.

Aos 19 minutos, numa bola levantada da direita, o goleiro Ivan não interceptou o lance e Chicão abriu a contagem para o time da capital. Ao contrário do adversário, o Piauí criara duas oportunidades reais e aproveitara uma. Jogando um futebol bastante objetivo, os comandados de Nena dominaram as ações na fase final e o resultado terminou premiando o time mais inteiro em campo, fisicamente, e que teve a consciência de envolver o adversário nos momentos mais importantes da fase final.

Com esta vitória, o Piauí passa a somar quatro pontos ganhos e agora entra no G4, com boas chances de classificação. O 4 de Julho, agora em 5º, terá que obter um bom resultado no próximo jogo para voltar a ficar entre os quatro da zona de classificação para a semifinal. Neste meio de semana o Piauí vai jogar contra o Cori-Sabbá, em Teresina, enquanto o 4 de Julho, também na capital, terá pela frente a equipe do Flamengo.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 0x1 PIAUÍ (IV Copa Piauí - Fase Classificatória - 4ª rodada); Data: 11/10/2009 (domingo à tarde); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: José Valmir dos Santos Xavier, auxiliado por Izaura de Sousa e Silva e Wanderson dos Santos Lima.

Gol: Chicão (cabeça) 19 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Maurício, Paolo Rossi, Pedra Preta (4J) e Índio (PIA).

4 de Julho - Ivan; Júnior Tatu, Silvan, Paolo Rossi e Pardal; Maurício, Lira, Diego (Ricardinho) e Tião Oliveira (Pretinho); França e Alex Paraíba (Pedra Preta). Técnico: Jorge Luiz de Araújo Moraes.

Piauí - Lucas; Thiago, Luan, Chicão e Felipinho; Eder, Bezerra, Cleiton Alves (Clebinho) e Pedro Neto; Mineiro (Índio) e Mathias (Jonas). Técnico: Francisco das Chagas Silva Mendes (Nena).

MAIOR CLÁSSICO DO FUTEBOL TERMINA EM ZERO A ZERO

Um jogo de grande movimentação, principalmente no segundo tempo, mas sem o melhor do futebol - o gol. Assim foi o clássico River x Flamengo desta tarde/noite no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro. O empate de 0 a 0 mantém o Galo na liderança da Fase Classificatória da IV Copa Piauí, mas agora sem os 100% de aproveitamento.

O primeiro tempo do clássico no LM valeu mais pelo espírito de luta dos jogadores. Tanto no River quanto no Flamengo, não faltava empenho para alcançar o objetivo maior - o gol. E ele andou perto de acontecer em, pelo menos, três oportunidades. A primeira delas logo aos 4 minutos, quando Tote acertou um chute na trave do goleiro Fábio.

O River teve grande oportunidade por volta de 35 minutos. Um lance 2 em 1. Foram duas chances no mesmo lance, mas a defesa rubro-negra conseguiu evitar. Nos últimos minutos da primeira fase, blitz do Flamengo na área tricolor com dois chutes perigosos de Niel e Igor. Mas nada de gol. Os times iam para o intervalo com o placar em branco.

Na fase complementar, decorriam apenas 1 minuto quando Ricardo Oliveira também teve sua chance de abrir a contagem mas, a exemplo dos demais, não concluiu com sucesso. O lance mais bonito foi proporcionado pelo jovem Igor. Um chute sensacional da lateral esquerda que o goleiro Fábio, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio.

Depois foi a vez do River rondar a área do rival com grande perigo. Com Marquinhos, Cleitinho e Diego, o gol andou muito perto de sair. Mas não era dia de gol. O Rivengo agradou, principalmente no segundo tempo. Bastante movimentado, mas sem o melhor do futebol. De bom também a arbitragem de Francisco Nurisman. Trabalho tranquilo, sem comprometer. Para quem dirigia o primeiro Rivengo da carreira, o saldo foi extremamente positivo.

FICHA TÉCNICA

RIVER 0x0 FLAMENGO (IV Copa Piauí - Fase Classificatória - 4ª rodada); Data: 10/10/2009 (sábado); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Francisco Nurisman Machado Gaspar, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Hélio Soares Freire.

River - Fábio; Jorginho, Índio, Júnior Soares e Tiaguinho (Lúcio); Daniel da Roça (Wallyson), Neto, Diego e Cleitinho (Maranhão); Marquinhos e Ricardo Oliveira. Técnico: Mário Tilico.

Flamengo - Herivelton; Tote, Marcelão, Serginho Matogrossense e Igor; Alessandro, Luciano (Joniel), Binha e Antonio Carlos (Roni); Jonierick (Zuza) e Niel. Técnico: Paulo Moroni.

SOCIEDADE ESPORTIVA DE PICOS GARANTE MAIS TRÊS PONTOS NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Uma vitória incontestável sobre o Cori-Sabbá, por 4 a 2, na tarde/noite de hoje (10), no Estádio Tiberão, em Floriano, coloca a Sociedade Esportiva de Picos na vice- liderança da IV Copa Piauí, em sua Fase Classificatória. A nota destoante do jogo foi o público pagante, de apenas 54 torcedores, o menor registrado na competição té o momento.

O desempenho da equipe florianense foi um pouco melhor do que o apresentado na partida anterior, quando o time foi goleado pelo placar de 5 x 1, pelo River. Mesmo assim, os garotos do técnico Mocó não conseguiram evitar mais um placar adverso e Picos aplicou 4 a 2 sobre os donos da casa em cerimônia. O principal destaque do Cori é mesmo o atacante Jáder, autor de todos os gols do time e agora também um dos principais artilheiros da Copa, com quatro gols marcados.

Os gols da Sociedade Esportiva de Picos foram assinalados por Marcinho (2), Fábio e Emerson, este último um gol de bela feitura, levando a bola desde sua área em velocidade e chutando forte, sem chances para o jovem Amorim. Ressalte-se que os dois gols do Cori-Sabbá, assinalados por Jáder, foram produtos de cobranças de falta com perfeição. A arbitragem de Antonio José Lopes Trindade de Sousa foi tranquila, sem reparos que possam ter influído no resultado da partida.

FICHA TÉCNICA

CORI-SABBÁ 2x4 PICOS (IV Copa Piauí - Fase Classificatória - 4ª rodada); Data: 10/10/2009 (sábado); Local: Estádio Municipal Tibério Nunes (em Floriano); Arbitragem: Antonio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Izaura de Sousa e Silva e Antonio Dib Moraes de Sousa.

Renda: R$ 270,00 com 54 pagantes.

Gols: Fábio 32 e Jader (falta) 43 do 1º tempo; Marcinho 2, Jader (falta) 10, Marcinho 17 e Emerson 44 do 2º.

Cartões amarelos: Fábio, Emerson, Marcinho, Roni (PIC), Lira e Gilvan (CORI).

Cori-Sabbá - Amorim; Niel, Lira, Lenilson e Hitalo; Bibi. Bibio, Juliano e Jader; Romário e Gilvan. Técnico Rilmar Barbosa (Mocó).

Picos - Marquinhos; Ticô, Roni, Emerson e Fabiano; Denis, David, Fábio e Marcinho; Nenem e Rigoberto. Técnico: José Maurício Fernandes Simões.

FONTE: SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSIPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band