Procure no Blog

18 de out de 2009

COPA PIAUÍ 2009: FLAMENGO E PICOS VENCEM ENQUANTO RIVER E QUATRO DE JULHO FICAM NO EMPATE


Que o extra-campo vá-se às favas. Parece ter sido este o lema dos jogadores do Esporte Clube Flamengo a cada jogo disputado, apesar dos problemas que ocorrem fora do campo. Hoje (18) à noite, na cidade de Floriano, quem foi ao Estádio Tibério Nunes pode constatar esta realidade ao ver o campeão piauiense aplicar o tranquilo placar de 3 a 0 sobre o Cori-Sabbá, repetindo o mesmo desempenho de quinta-feira.

O jogo não foi difícil para o campeão piauiense. O cronômetro ainda não tinha marcado 10 minutos quando o goleiro Preto falhou e Roni aproveitou o desfecho da jogada para abrir a contagem. Com 1 a 0 logo no início da partida os comandados de Valter Maranhão apenas confirmava a superioridade evidente entre as duas equipes.

O segundo gol, porém, foi contestado pelos florianenses. Finha, em posição duvidosa, ganhou do zagueiro e entrou livre para concluir na saída de Preto. O placar de 2 a 0 do primeiro tempo já era o suficiente para manter o time rubronegro em boa situação na Fase Classificatória da Copa Piauí, como vice-lider até a rodada deste domingo.

Mas o artilheiro Roni, que igualara-se a Jader (Cori), Ricardo Oliveira (River) e Rigoberto (Picos), com 4 gols, não desperdiçaria mais uma chance para ultrapassar seus concorrentes na disputa pela artilharia. E, aos 31 minutos, após cobrança de escanteio de Antonio Carlos, ele deu um leve toque desviando do goleiro e marcando o 3º gol, dando números finais ao marcador.

FICHA TÉCNICA

CORI-SABBÁ 0x3 FLAMENGO (IV Copa Piauí - Fase Classificatória - 6ª rodada); Data: 18/10/2009 (domingo à noite); Local: Estádio Tibério Nunes (em Floriano); Arbitragem: Júlio Cesar de Oliveira Gonçalves, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e João Thiago Carvalho Reis.

Gols: Roni 9 e Finha 29 do 1º tempo; Roni 31 do 2º.

Cartões amarelos: Romário, Hitalo e Lenilson (CORI).

Cori-Sabbá - Preto; Bibio, Lira, Lenílson e Hiltalo; Júnior Cazega (Pachuca), Kleber, Juliano (Pelezinho) e Jader; Bruno Luis (Estiloso) e Romário. Técnico: Rilmar Barbosa (Mocó).

Flamengo - Herivelton; Tote, Marcelão, Alessandro e Igor; Binha, Luciano (Marcelo Sá), Niel e Antonio carlos (Joniel);. Finha (Zuza) e Roni. Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).

SOCIEDADE ESPORTIVA DE PICOS LIDER ABSOLUTO DA COPA PIAUÍ

Jogando o mesmo bom futebol que apresentou diante do River, na rodada passada, a Sociedade Esportiva de Picos conseguiu sua quinta vitória na Fase Classificatória da Copa Piauí ao derrotar, na tarde de hoje (18), por 3 a 1, a jovem equipe do Piauí Esporte Clube, no Estádio Alilio Leal, em Inhuma. Apesar de perder mais um jogo dentro da competição, o Time da Garotada continua no G4, beneficiado pelo empate de 4 de Julho e River.

O Piauí sentiu a ausência de seu meia Pedro Neto, que vem se destacando a cada jogo, na articulação das jogadas entre o meio de campo e o ataque, enquanto Picos, com uma equipe mais experiente, foi deixando o jogo se desdobrar a seu modo, para construir o placar que lhe desse a tranquilidade e a liderança isolada.

Esse panorama teve reflexo no placar logo aos 25 minutos, quando o ala esquerda Fabiano fez 1 a 0 para o Zangão. Na fase complementar, o artilheiro Rigoberto marcou aos 7 minutos, igualando-se a Ricardo Oliveira e Jader na artilharia da competição, enquanto Fabiano voltava a marcar, garantindo a vitória ao estabelecer 3 a 0. O gol de honra do Piauí foi assinalado a oito minutos do final, através do atacante Índio.

A Sociedade Esportiva de Picos agora soma 15 pontos ganhos e 5 vitórias, mantendo a liderança isolada da Fase Classificatória e praticamente assegurando sua presença na fase semifinal. O Piauí, apesar de continuar com 5 pontos, ainda é o quarto colocado, permanecendo na zona de classificação, mas agora a apenas um ponto do quinto colocado, o 4 de Julho.

FICHA TÉCNICA

PICOS 3x1 PIAUÍ (IV Copa Piauí - Fase Classificatória - 6ª rodada); Data: 18/10/2009 (domingo à tarde); Local: Estádio Alilio Leal (em Inhuma); Arbitragem: Antonio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Wanderson dos Santos Lima e Hélio Soares Freire.

Gols: Fabiano 25 do 1º tempo; Rigoberto 7, Fabiano 20 e Índio 37 do 2º.

Cartões amarelos: Mineiro, Chicão, Jonas (PIA), Clayton e Denilson (PIC).

Picos - Marqunhos; Denilson, Roni, Cristiano e Fabiano; Denis (Ticô), David, Clayton (Adriano) e Marcinho (Genilson); Cristiano Jesus e Rigoberto. Técnico: José Maurício Simões.

Piaui - Neném; Ronaldo, Luan, Chicão e Felipinho; Eder, Cleiton Alves, Bezerra (Jonas) e Alex (Jhelysson); Mineiro (Índio) e Mathias. Técnico: Francisco das Chagas Silva Mendes (Nena).

RIVER FICA NO EMPATE CONTRA O 4 DE JULHO

Num jogo de quatro expulsões, quatro gols, muitas faltas e com os dois treinadores reclamando muito da arbitragem, 4 de Julho e River ficaram no empate após os 90 minutos da partida desdobrada na tarde de hoje (18), no Estádio Ytacoatiara, na cidade de Piripiri. O resultado não modificou a posição das duas equipes na Copa Piauí, onde o River permanece em 3º e o 4 de Julho em 5º lugar.

Quem viu o início do jogo, porém, esperava por um grande jogo de futebol. Não era para menos. Em apenas três minutos, dois belos gols. O 4 de Julho abriu a contagem através de Tião Oliveira, a 1 minuto, tocando por cobertura na saída do goleiro Fábio. De falta, dois minutos mais tarde, Diego não deu nenhuma chance ao goleiro Ivan.

Este início alucinante poderia ter feito do confronto entre colorados e tricolores o melhor jogo desta Fase Classificatória, mas depois dos dois gols, as pegadas mais fortes, as jogadas mais ríspidas, foram surgindo de forma frequente e o árbitro Afonso Amorim teve que ser enérgico, na tentativa de coibir o anti-jogo.

Mas nem por isso faltaram novas emoções no 1º tempo. Aos 20 minutos, Jarbas acertou a trave do goleiro Ivan. O gol que ficara desenhado terminou acontecendo aos 33 minutos. Novamente Diego, novamente de falta. E mais uma vez, sem nenhuma chance para Ivan. O River virava o placar e dava todas as impressões de que iria construir uma grande vitória. Um carrinho perigoso, porém, pois quase tudo a perder, pois Neto foi expulso direto, sem cartão amarelo, e deixou River com 10 atletas aos 41 minutos.

Vantagem que o 4 de Julho poderia tirar proveito, mas também andou esquecendo o futebol, tornando o jogo truncado e em algumas situações até tumultuado. A rigor, o melhor do segundo tempo aconteceu aos 12 minutos, quando Tião Oliveira mais uma vez conseguiu vencer o goleiro Fábio e igualar a contagem em 2 a 2.

As expulsões de Jarbas e Silvan, aos 27 minutos, por agressão mútua, era apenas uma consequência do clima que se instalou com o decorrer do jogo, com relfexos fora das quatro linhas. Se Mário Tilico foi excluído do jogo por Afonso Amorim, o mesmo viria a acontecer com o técnico do 4 de Julho, Jorge Luiz, que ainda invadiu o campo com evidente disposição de agredir o árbitro. Placar igual no número de gols e na exclusão dos técnicos. Faltava a igualdade nas expulsões dos atletas.

Ela terminou acontecendo aos 42 minutos, quando Marcos Luis, que já havia sido advertido com cartão amarelo, numa jogada mais dura, foi expulso de campo. o jogo que teve o melhor começo em toda a Copa Piuaí, terminava melancolicamente, restringindo o bom futebol a poucos lances, dentre eles algumas chances desperdiçadas por Lira e a boa conclusão de Jorginho que Ivan defendeu nos minutos finais.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 2x2 RIVER (IV Copa Piauí - Fase Classificatória - 6ª rodada); Data: 18/10/2009 (domingo à tarde); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Francisco Pereira de Lima Júnior e Antonio Sérgio de Sousa Araújo.

Gols: Tião Oliveira 1, Diego (falta) 3 e Diego (falta) 33 do 1º tempo; Tião Oliveira 12 do 2º.

Expulsões: Neto, aos 42 do 1º, por jogo brusco; Jarbas e Silvan, aos 27 do 2º, por agressão mútua, e Marcos Luis, aos 42 do 2º, por jogo brusco.

4 de Julho - Ivan; Berimbau (Pedra Preta), Silvan, Marcos Luis e Pardal; Júnior Tatu (Pretinho), Maurício, Adão (Diego) e Lira; Alex Paraíba e Tião Oliveira. Técnico: Jorge Luiz de Araújo Moraes.

River - Fábio; Jorginho, Índio, Júnior Soares e Luiz Eduardo (Tiaguinho); Wallyson, Jarbas, Neto e Diego; Ricardo Oliveira e Cleitinho (Marquinhos). Técnico: Mário Tilico.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM) ACESSIPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band