Procure no Blog

3 de out de 2009

COPA PIAUÍ 2009: FLAMENGO DISPENSA, CORI-SABBÁ CONTRATA E NO RIVER CLODOALDO PRONTO PARA ESTREIAR




O atacante Clodoaldo, a mais cara contratação do River Atlético Clube para a disputa da IV Copa Piauí, já está pronto para estrear no clássico deste domingo (04), diante do Piauí Esporte Clube, no Estádio Lindolfo Monteiro. A confirmação foi feita pelo supervisor Evaldo Matos de Carvalho, ao ser indagado se o atacante fará sua estréia com a camisa do Galo.

"O Clodoaldo já está pronto para estrear. O que dependia da diretoria já foi feito. Agora vai depender do técnico Mário Tilico. Ele é que sabe se o jogador entra de início, se vai no banco ou se fica guardado para o clássico Rivengo. O que ele fizer está bem feito", disse o supervisor, quando esteve ontem na sede da Federação de Futebol do Piauí.

Apesar da expectativa que fica no ar, ninguém duvida que Tilico vai colocar Clodoaldo de início, ao lado de Ricardo Oliveira. O jogador tem bastante experiência, é artilheiro nato e certamente fará uma grande dupla de ataque ao lado de Ricardo. Como o treinador ainda não disse com que time começa o clássico, a dúvida permanece no ar, mas Clodoaldo deverá mesmo estrear já no início da partida.

O time tricolor ainda faz atividade recreativa neste sábado. O time provável para enfrentar o Piauí, a partir das 17 horas deste domngo, é Fábio; Jorginho, Índio, Júnior Soares e Tiaguinho; Daniel da Roça, Neto, Marquinhos (ou Cleitinho) e Diego; Ricardo Oliveira e Clodoaldo. Mas, evidente, falta a confirmação de Tilico. Que só acontecerá nos vestiários do LM.

FLAMENGO DISPENSA LATERAL RECÉM CONTRATADO

O lateral esquerdo Batata, campeão piauiense pelo Esporte Clube Flamengo na atual temporada, retornou ao time como solução para a sua posição, treinou e foi dispensado em seguida. O supervisor Valter Maranhão não pediu segredo e justificou a dispensa: indisciplina.

Batata já havia treinado e para agilizar seu recondicionamento para assumir a posição de titular da lateral esquerda, foi determinado que fizesse novo treinamento de ordem física, sob o comando do preparador Felipe Pereira. O atleta não concordou, justificando que já havia feito um treino bastante puxado. A desobediência custou-lhe a dispensa antes mesmo de seu retorno com a camisa rubronegra.

"Não existe privilégio para ninguém" - disse Maranhão - "o Flamengo está acima de todos nós e a disciplina é fundamental para chegarmos a algum lugar. Seja qual for o atleta. Se cometer indisciplina, terá sua punição exemplar. Nós estamos precisando de um lateral esquerdo e o Batata chegou na hora certa. Mas a partir do momento em que ele não atende as determinações da comissão técnica, já não serve prá gente".

Sem Batata, Moroni deve novamente optar por Zuza, se fizer prevalecer a máxima de que time que se ganha não se mexe. Embora seja volante, Zuza já jogou algumas vezes de ala esquerda e não comprometeu na última terça-feira. Saiu para dar oportunidade a IGor, cuja atuação Moroni também queria ver como lateral pelo lado canhoto.


CORI-SABBÁ REFORÇA TIME PARA A COPA PIAUÍ

Depois de perder na estréia, para o Flamengo, a Associação Atlética Cori-Sabbá já conta com mais três reforços em condições de enfrentar o 4 de Julho, no segundo compromisso da equipe, domingo próximo, na cidade de Piripiri. Hoje (01), na Federação de Futebol do Piauí, os três foram regularizados junto ao departamento de futebol profissional da entidade.

Pio (zagueiro), Daniel Bandeira (meia) e Fabiano (volante) já estão a disposição do técnico Rilmar Barbosa (Mocó), para o jogo em que o time da Princesa do Sul tentará a sua reabilitação após a derrota para o Flamengo por 2 a 1. "O time é muito jovem" - afirma o técnico Mocó - "mas essa garotada é o nosso futuro. Não vamos exigir resultados. Esse é um trabalho para colhermos frutos de médio a longo prazo".

O Cori-Sabbá conta com poucos jogadores de experiência em seu plantel. No caso do três que podem reforçar o time diante do 4 de Julho, todos jogaram o Campeonato Piauiense por Oeiras. Do time que atuou diante do Flamengo, somente Lenilson e Niel são experientes e já disputaram vários campeonatos pelos times de Floriano. A delegação do Cori deve deixar Floriano neste sábado. Mocó define o time somente amanhã, após o coletivo apronto.

FONTE: SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSIPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band