Procure no Blog

29 de out de 2009

COPA PIAUÍ 2009: CLÁSSICO RIVENGO PROMESSA DE CASA CHEIA

A volta do zagueiro Índio, que foi poupado no jogo contra o Cori-Sabbá pór se encontrar pendurado com dois cartões amarelos, é a única alteração que o time do River terá para o clássico diante do Flamengo, na noite desta sexta-feira. O técnico Mário Tilico confirmou que vai manter a formação que goleou o Cori-Sabbá por 7 a 0.

Como Índio cedeu o lugar a Carlinhos como estratégia para não correr o risco de ficar fora do Rivengo, ele volta como dono da camisa 3 na zaga tricolor. O time não tem nenhum problema de cartão ou contusão e logo após o treino recreativo que será realizado hoje (29) à tarde, todos concentram para o clássico contra o Flamengo.

A especulação criada logo após o jogo contra o Cori-Sabbá, de que o River estaria ferindo o regulamento, na escalação de sua equipe, não tem procedência. Diante do time florianense, por exemplo, estavam em campo os quatro jogadores sub-23 (Jorginho, Júnior Soares, Batata e Daniel da Roça), quatro federados (Carlinhos, Neto, Cleitinho e Diego) e três de fora (Fábio, Clodoaldo e Máiquel).

A confusão pode ter sido causada pela interpretação errada nos casos de Carlinhos e Neto, que jogaram em outras equipes depois do Campeonato Piauiense. De fato, eles atuaram fora, mas não foram transferidos da Federação Piauiense para outro Estado. E Jarbas, que entrou no 2º tempo, jogou em Brasília, mas tem contrato com o River até o final do ano. Nenhuma irregularidade, portanto.

FLAMENGO PRONTO O CLÁSSICO DA SEXTA-FEIRA E PARA CONTINUAR INVICTO

O Flamengo continua invicto não apenas na IV Copa Piauí, onde já vai para o nono jogo. Mas há 18 partidas contra adversários do futebol piauiense, quer em jogos oficiais ou amistosos. A última derrota do campeão piauiense e atual campeão da Copa Piauí foi no mês de maio, pelo Estadual, diante do próprio River, o adversário de amanhã.

Para defender esta condição de invicto há 18 jogos, o técnico Valter Lima Vieira não tem problemas. O time vai ser o mesmo que goleou o Piauí e até Igor, que poderia figurar como dúvida, uma vez que saiu contundido, deve enfrentar o Tricolor. E não é apenas o time que vai colocar em jogo uma invencibilidade como fator motivacional do clássico. O goleiro Herivelton também está invicto.

Invicto no que se refere a gols. Ele não sofre gols há exatos 474 minutos. A última vez que ele foi buscar uma bola na rede foi diante do Piauí, no início da competição, quando foi surpreendido com um chute sensacional do ala esquerda rubroanil Felype. A recreação do Rubronegro acontecerá na manhã desta quinta-feira, no Complexo Esportivo da Universidade Federal do Piauí.

A ÚLTIMA DERROTA

10/05 - River 1x0 - Campeonato Piauiense

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)ACESSEPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band