Procure no Blog

20 de set de 2009

COPA PIAUÍ 2009: RIVER VENCE AMISTOSO EM PICOS

Com um gol do zagueiro Índio, cobrando uma penalidade máxima, o River venceu a Sociedade Esportiva de Picos na partida amistosa realizada na noite de hoje (19), no Estádio Helvídio Nunes, como parte da preparação dos dois times para a disputa da IV Copa Piauí, a partir do próximo final de semana.

O primeiro tempo foi bastante truncado e terminou paralisado por 16 minutos quando o árbitro Lula, da Associação Amadora de Árbitros de Picos, expulsou o técnico riverino, Mário Tilico, que não aceitou a decisão e recusou-se a deixar sua área técnica. Antes disso, porém, Picos teve tudo para abrir a contagem logo aos 9 minutos, mas Emerson chutou fraco para defesa do goleiro Fábio.

A expulsão do técnico do River aconteceu aos 17 minutos de jogo. Tilico foi retirado do banco por ofensas morais ao árbitro. Depois de esperar a saída do técnico, Lula reiniciou a partida, que, até o apito final da primeira fase, não foi das melhores tecnicamente. Nos minutos finais, o River pressionou com Ricardo Oliveira e Jorginho, mas não transformou a oportunidade em gol.

A fase final, porém, foi muito boa. Tanto Picos quanto River jogaram um bom futebol, disputado na bola, e com atuação bem melhor do próprio árbitro. O River terminou aproveitando sua melhor chance - um pênalti cometido sobre Ricardo Oliveira, que Índio converteu com um chute violento, aos 16 minutos. O placar final de 1 a 0 para o Galo terminou sendo justo pelo fato do time da capital ter tido a competência de aproveitar uma das oportunidades criadas.

Picos e River agora vão iniciar a semana de preparativos finais para estrear na IV Copa Piauí. A SEP abre a competição na noite de sábado (26), recebendo o Piauí. No domingo, à tarde, o River terá o 4 de Julho como adversário no Estádio Lindolfo Monteiro.

FICHA TÉCNICA

PICOS 0x1 RIVER (Amistoso Intermunicipal); Data: 19/09/2009 (sábado à noite); Local: Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros (em Picos); Arbitragem; Lula (Associação Amadora de Árbitros de Picos); Renda e público: não fornecidos.

Gol: Índio (pênalti) 16 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Denilson, Roni (PIC), Diego e Neto (RIV).

Picos - Marquinhos; Denilson (Wellington), Roni, Emerson e Fabiano (Marcinho); David, Cristiano, Fábio e Cleiton (Adriano); Genilson e Rigoberto. Técnico: José Maurício Fernandes Simões.

River - Fábio; Jorginho (Wallyson), Índio, Jó e Tiaguinho; Da Roça, Marquinhos (Maranhão), Neto e Diego; Ricardo Oliveira e Cleitinho (Lúcio). Técnico: Mário Tilico.

FONTE: SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSIPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band