Procure no Blog

27 de set de 2009

COPA PIAUÍ 2009: RIVER E PICOS LARGAM NA FRENTE E LIDERAM A COPINHA

Mesmo prejudicado pela arbitragem, que não marcou uma penalidade máxima sobre o meia Neto, ainda no primeiro tempo, o River conseguiu vencer seu primeiro jogo na Copa Piauí 2009. Foi apenas 1 a 0, gol de Ricardo Oliveira, hoje (27), no Lindolfo Monteiro, mas o bastante para deixar o time em boa situação na rodada de abertura da competição.

Foi um jogo bem disputado, onde as primeiras emoções começaram antes mesmo dos cinco minutos, quando o meia Diego cobrou uma falta com rara mestria e o goleiro Ivan fez excelente defesa, colocando para escanteio. Marquinhos, em cabeçada perigosa, também exigiu a perícia do goleiro colorado. O River começava melhor e Diego por pouco não abre a contagem num chute de fora da área, que Ivan novamente espalmou para a linha de fundo.

Ao 4 de Julho, até então, restava explorar a boa colocação do atacante França, embora o artilheiro recebesse marcação implacável da zaga tricolor. Mas o 4 de Julho também teve chance de abrir a contagem. A melhor delas nos pés do jovem Bebeto, cara a cara com Fábio. O chute saiu alto, pela linha de fundo. Chance real que o time de Piripiri desperdiçava.

Três lances, porém, deixaram a torcida tricolor bastante revoltada com o árbitro Antonio Dib. Três jogadas em que os tricoloores pediram a marcação de penalidade máxima. Na pior das hipóteses, pelo menos um foi indiscutível - em cima do meia Neto, que iria marcar e foi empurrado próximo a marca do pênalti. Para o árbitro, lance normal.

No segundo tempo, precisou Ricardo Oliveira, apagado na fase inicial, mostrar suas credenciais de artilheiro para o Galo, enfim, desencabular. Aos 9 minutos, ele cobrou uma falta que passou perto do gol de Ivan. Aos 14, após a cobrança de escanteio, não teve choro nem vela. Com a cabeça, o goleador maranhense venceu a perícia do goleiro colorado e colocou o River em vantagem no marcador. Mas ficou aí.

Ricardo Oliveira teve que sair após levar uma bolada no estômago, aos 23 minutos, dando lugar a Buda. Até o apito final do árbitro Antonio Dib, foram, pelo menos, três gols fáceis que os atacantes tricolores perderam. E o que foi 1 a 0, poderia ter sido mais. Enfim, a vitória terminou sendo vista como importante pela soma dos três primeiros pontos. Agora o Tricolor voltará a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Piauí e terá um novo reforço no ataque: Clodoaldo, que hoje viu tudo das cadeiras do LM.

O 4 de Julho enfrentará o Cori-Sabbá em Piripiri, no domingo. Mas a primeira rodada da IV Copa Piauí ainda não terminou. Ela será complementada na terça-feira (29), com Flamengo x Cori-Sabbá, no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em jogo que deverá ser iniciado às 20 horas.

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x0 4 DE JULHO (IV Copa Estado do Piauí - Fase Classificatória - 1ª rodada); Data: 27/09/2009 (domingo); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (Teresina); Arbitragem: Antonio Dib Moraes de Souza, auxiliado por Wanderson dos Santos Lima e Mauro Cezar Evangelista.

Gol: Ricardo Oliveira (cabeça) 14 do 2º tempo.

River - Fábio; Jorginho, Índio, Júnior Soares e Tiaguinho; Daniel da Roça, Neto, Diego e Cleitinho (Leo Alves); Marquinhos (Maranhão) e Ricardo Oliveira (Buda). Técnico: Mário Tilico.

4 de Julho - Ivan; Berimbau, Silvan, Paolo Rossi e Júnior Tatu; Marcos Luis, Bebeto, Lira (Pretinho) e Tião Oliveira; França e Adão. Técnico: Jorge Luiz.

SOCIEDADE ESPORTIVA DE PICOS LARGA NAFRENTE AO VENCER O PIAUÍ ESPORTE CLUBE

Num jogo que mostrou nível técnico equilibrado, Sociedade Esportiva de Picos e Piauí Esporte Clube fizeram a abertura da IV Copa Piauí, hoje (26) à noite, no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, com resultado final apontando a vitória do time da casa por 2 a 0, com os gols saindo somente na fase complementar.

Prevaleceu a maior experiência do vice-campeão piauiense, mas o primeiro tempo não foi bem isso que se viu. Quando Picos quase abre a contagem aos 9 minutos, o troco veio aos 18, com Marquinhos sendo obrigado a fazer grande defesa. Mais dois lances chamariam atenção. Aos 26, Emerson cobra falta na trave. Resposta do Piauí logo em seguida, com perigoso chute de Chicão. Um equilíbrio que deve ter surpreendido o técnico Maurício Simões.

Na volta para o segundo tempo, Picos voltou disposto a vencer e somar seus primeiros três pontos. Dependia muito do artilheiro Rigoberto, pois seu companheiro Neném não estava em noite inspirada. E foi dele, Rigoberto, o gol que praticamente decidiu a sorte do jogo: aos 15 minutos, aproveitando indecisão de Chicão e Lucas, ele usou a cabeça e colocou a SEP em vantagem.

Depois deste gol, brilhou o goleiro Lucas, principal responsável pelo time da casa não ter ampliado a vantagem. E o jogo já caminhava para o seu final, nos acréscimos, quando Picos fez o segundo gol, através de Fábio. Resultado justo pelo segundo tempo eficiente. Mas foi Lucas, goleiro rubroanil, o grande destaque da partida.

FICHA TÉCNICA

PICOS 2x0 PIAUÍ (IV Copa Estado do Piauí – Fase Classificatória – 1ª rodada); Data: 26/09/2009 (sábado à noite); Local: Estádio Municipal Helvídio Nunes (em Picos); Arbitragem: Francisco Nurisman Machado Gaspar, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Izaura de Sousa e Silva.

Gols: Rigoberto (cabeça) 15 e Fábio 47 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Chicão, Ronaldo, Pedro Neto, Miller e Leandro (PIA).

Picos – Marquinhos; Denílson, Roni, Emerson e Fabiano; David, Ticô (Denis), Fábio e Genilson; Neném (Sílvio) e Rigoberto. Técnico: Maurício Simões.

Piauí – Lucas; Thiago, Luan, Chicão e Miller; Ronaldo, Cleiton Alves, Bezerra e Pedro Neto (Cleiton II); Índio (Mineiro) e Mathias (Leandro). Técnico: Nena.

FONTE: SEVERINO FILHO ( BUIM) ACESSIPIAUÍ

4 comentários:

Anônimo disse...

ese trenado que cer muita estrela da sep

Anônimo disse...

se ele fosse bom estaria em time grande

Anônimo disse...

trenadozinho a estrela de um clube sao os jogadores seu merda

Nivaldo disse...

mauricio simoes e o melhor treinador dessa copa piaui pois resgatou valores de picos e macro-regiao trabalhando bem a parte tecnica tatica e psicologica desse jovem time do picos e esta dando uma aula para os medalhoes do river e flamengo parabens mauricio simoes voçe esta tirando leite de onça sucesso p/todos valeu//////NIVALDO SOUSA-COMENTARISTA[difusoura de picos

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band