Procure no Blog

7 de set de 2009

COPA PIAUÍ 2009: RIVER DESCARTA PANTICO E MACIANO E NO PICOS MAURICIO SIMÕES PENSA NO TITULO

A diretoria do River Atlético Clube confirmou a desistência em trazer a dupla de ataque Pantico e Marciano, sensação do Icasa na Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores, piauienses de Oeiras, pediram o que, para o clube, foi uma quantia elevada dentro dos padrões financeiros adotados para a disputa da IV Copa Estado do Piauí.

Os entendimentos entre os dois jogadores e a diretoria tricolor foram mantidos com certo sigilo, até vazar através dos noticiários esportivos. "A Copa Piauí é uma competição diferente do Campeonato Estadual. Os gastos são mais reduzidos, não há estrutura financeira para montar um supertime. Infelizmente, havia uma certa distância entre o que o River podia pagar e o que os jogadores pediram", afirma o supervisor Evaldo Carvalho.

Esta seria a terceira Copa Piauí de Pantico, que já jogara a competição em 2006, pelo Parnahyba, e 2007, pelo Barras. Sem Pantico e Marciano, o River espera balançar as redes adveresárias com Buda, Maranhão e Klelson, que já estão no clube. Mas não foi descartada a contratação de um outro atacante, já que Curiri desistiu de participar do torneio, viajando para o interior de São Paulo.


.MAURICIO SIMÕES PARA A SOCIEDADE ESPORTIVA DE PICOS SÓ TÍTULO INTERESSA

Conhecido pela extensa relação de títulos de campeão que coleciona em seu currículo, o que já lhe valeu o rótulo de Rei do Nordeste, o técnico Maurício Simões espera que 2009 seja fechado com mais uma faixa - a de campeão da IV Copa Estado do Piauí, como técnico da Sociedade Esportiva de Picos. Pensamento que também coincide com o da grande torcida do Zangão.

José Maurício Fernandes Simões, pernambucano de Recife, 46 anos (11/08/1963), não tem do que se queixar. No eixo das regiões norte e nordeste, é o técnico mais vitorioso da história do futebol brasileiro. Sua extensa lista de títulos teve início logo que começou a trabalhar na profissão, no esporte amador pernambucano, com a Seleção´das Indústrias.

Depois que ingressou no futebol profissional, o que parecia um futuro promissor se concretizou ao longo dos anos e hoje ele é disputado por todo clube que vislumbra um título de campeão. No futebol do Piauí, Simões tem três campeonatos vencidos como treinador da Sociedade Esportiva de Picos (94/97 e 98). Quando não esteve desde o início, foi chamado na hora da decisão. E sempre deu certo.

Inclusive neste ano, quando chegou com o campeonato já em andamento e mesmo assim terminou vice-campeão, garantindo a presença do Zangão em mais uma Copa do Brasil. Agora, a menos de um mês da estréia na Copa Piauí, faz planos para ganhar este inédito título e assegurar sua equipe na Série D do próximo ano.

Sua vitoriosa trajetória tem feito os analistas do futebol repensarem se técnico, de fato, ganha jogo. Evidenciado sempre esteve que o futebol é um esporte coletivo. A conquista de um título não passa apenas pelo treinador. Mas Maurício, em boa parte de sua carreira, tem quebrado alguns dogmas dessa religião chamada futebol.

GALERIA DE TÍTULOS DO REI DO NORDESTE

1988 - Campeão Brasileiro das Olimpíadas das Indústrias, pela Seleção Pernambucana das Indústrias;
1989 - Campeão Pernambucano de Juniores, pelo Náutico;
1994 - Campeão Piauiense, pelo Picos
1995 - Campeão Sergipano, pelo Sergipe
1996 - Bicampeão Sergipano, pelo Sergipe
1997 - Campeão Piauiense, pelo Picos
1998 - Bicampeão Piauiense, pelo Picos
1999 - Campeão Maranhense, pelo Maranhão
2001 - Campeão Sergipano, pelo Confiança
2002 - Bicampeão Sergipano (invicto), pelo Confiança
2003 - Tricampeão Sergipano, pelo Sergipe
2004 - Campeão Paraibano, pelo Campinense
2004 - Tetracampeão Sergipano, pelo Confiança
2005 - Bicampeão Paraibano, pelo Treze
2006 - Tricampeão paraibano, pelo Treze
2008 - Campeão Sergipano, pelo Confiança
2008 - Campeão da Copa Governador de Sergipe, pelo Confiança



FONTE: SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSIPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band