Procure no Blog

12 de set de 2009

COPA PIAUÍ 2009: PRINCESA DO SUL FORA DA COPINHA E RIVER VENCE SEU MACHT-TREINO


Justificando problemas de ordem financeira, o Princesa do Sul confirmou à Federação de Futebol do Piauí a sua desistência de participar da IV Copa Piauí, onde deveria estrear no dia 26, abrindo a competição, enfrentando a Sociedade Esportiva de Picos no Estádio Helvídio Nunes, em Picos. Com a saída do time de Floriano, agora será o Piauí o adversário da SEP no jogo de abertura.

A confirmação foi feita hoje pelo diretor de futebol profissional da FFP, Daniel Gonçalves Gomes Júnior(FOTO), que justificou a mudança como a mais racional que poderia ser feita: "Como o Princesa do Sul desistiu e o Piauí folgava na primeira rodada, fizemos apenas a substituição do Princesa pelo Piauí. Os outros dois jogos estão mantidos para o domingo 27 - Cori-Sabbá x Flamengo e River x 4 de Julho".

A saída do Princesa do Sul não causou prejuízo ao certame. Pelo contrário, agora ele será disputado com seis equipes, como planejou no início a empresa de marketing que está buscando os recursos para a FFP realizar o torneio. Na questão das datas também não houve prejuízo. Segundo Daniel Gonçalves, "continua o mesmo cronograma. Teríamos três jogos por rodada, com um time folgando. Vamos continuar com os três jogos, mas sem ter folga para ninguém", afirmou.

RIVER VENCE MACHT-TREINO

O River não encontrou dificuldades para vencer o time amador do Planalto Uruguai no jogo-treino disputado na tarde deste sábado (12), no CT Antilhon Ribeiro Soares, na sede social do time tricolor. Na tranquila vitória, por 3 a 1, alguns jogadores se sobressaíram, mas em linhas gerais, o saldo foi positivo, conforme avaliação do técnico Mário Tilico.

Como o principal objetivo era mesmo dar movimentação ao time e efetuar algumas experiências, Tilico usou uma formação para cada tempo. No primeiro período, o time titular, que venceu por 2 a 0, gols de Índio (em cobrança de pênalti) e de Ricardo Oliveira, em jogada construída por Tiaguinho. Para a fase final, Tilico colocou toda a equipe reserva.

Mas o desempenho também agradou, com o time tricolor marcando mais um gol - Diego Santos (pênalti). No final, o combinado do Planalto Uruguai fez o seu gol de honra, mas o jogo-treino já estava decidido com a vitória tricolor. Depois da prática, o técnico Mário Tilico disse que o saldo foi positivo e que o time rendeu exatamente o que ele estava esperando neste reinício de trabalho.

O River jogou o primeiro tempo com Fábio; Jorginho, Índio, Jó e Tiaguinho; Da Roça, Neto, Cleitinho e Diego; Maranhão e Ricardo Oliveira. Na fase complementar jogaram Deivid; Wallyson (Rafael), Leandro, Júnior e Anthony; Leo Alves, Lúcio, Marquinhos e Jeferson; Diego Santos (Jefson) e Fred. Ausências de Buda e Luiz Eduardo, entregues ao departamento médico, e do zagueiro Cláudio. que está retornando de uma contusão mas ainda não reiniciou os treinos com bola.


FONTE: SEVERINO FILHO(BUIM) ACESSIPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band