Procure no Blog

4 de set de 2009

COPA PIAUÍ 2009: CONFIRA O RESUMO DA SEMANA

RIVER ALTÉTICO CLUBE

Reconhecendo que o setor ofensivo, no momento, é o mais carente para buscar o título da IV Copa Piauí, a diretoria do River Atlético Clube está tentando a contratação dos atacantes Pantico e Marciano, que jogaram a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Icasa, quando o time cearense conseguiu subir para a Série B. Ninguém confirma a notícia, mas ela já está correndo nos bastidores.

A contratação da dupla oeirense cairia como uma luva no time que está sendo armado pelo presidente Elizeu Aguiar. Sem problemas nos setores de defesa e meio de campo, reforçados no início da semana com as contratações de Fábio, Júnior Soares, Thiago, Cleitinho, Neto, Diego e Thiago Dias, a bola da vez agora é o ataque.

Os contatos entre diretoria e jogadores são mantidos na maior discrição possível, mas já vazou nos bastidores o possível acerto que pode terminar com a apresentação dos atletas na próxima semana. Buscando informações sobre o andamento das negociações, apuramos que Pantico, Marciano e o River ainda não conseguiram foi chegar a um denominador comum no que se refere aos salários.

Quanto ao amistoso que o time faria na cidade de Crateús, na próxima terça-feira, o mesmo já foi cancelado. Os dirigentes tricolores não conseguiram ônibus para embarcar a delegação. Em todas as empresas que a diretoria manteve contato, a frota já estava comprometida neste final de semana. Restou desistir do jogo no interior do Ceará.

ESPORTE CLUBE FLAMENGO

Em face do feriado de 07 de setembro, a diretoria do Esporte Clube Flamengo resolveu marcar para terça-feira (08) a reapresentação dos jogadores e da comissão técnica para início dos trabalhos visando a disputa da IV Copa Piauí. Aproveitando a nova data, o técnico Paulo Ricardo Moroni vai rever familiares e retornar somente na segunda-feira.

Como já foi divulgado desde a semana passada, quando a primeira reapresentação estava marcada para o dia 31, o time que estará a disposição do técnico Moroni é praticamente o mesmo que atuou no Campeonato Piauiense. Todavia, em face da exigência de se ter quatro atletas sub-23 em campo, jogadores que estouraram a idade sub-18 e outros que estão nesta faixa etária, como Zuza e Jonierick, deve ter mais oportunidade no time principal.

Zuza e Jonierick, por exemplo, subiram para o time principal do Flamengo em 2007. O primeiro foi titular durante toda a temporada, mas depois esteve emprestado para o Piauí. Neste ano, ficou no banco durante todo o Estadual, ganhando chance de jogar somente na decisão quendo, na opinião dos críticos, foi um dos melhores em campo.

Jonierick teve menos chances de decolar sua carreira no clube. Em 2007, foi preterido para que jogadores da parceria com o empresário Paulo Cesar pudessem jogar, como Santana. Tanto que no ano seguinte foi emprestado para o Barras, onde conquisotu seu primeiro título. Campeão da Copa Piauí em 2008, já pelo Flamengo, ele agora é uma das esperanças de gol do técnico Moroni.

SOCIEDADE ESPORTIVA DE PICOS

A diretoria da Sociedade Esportiva de Picos já está compondo o plantel que irá disputar a IV Copa Piauí, a partir do dia 27 de setembro. E a maioria dos jogadores que jogou o Estadual está de volta ao Zangão do Piauí, dentre eles o meia David (foto), o volante Cristiano, o meia Marcinho, o atacante Rigoberto, dentre outros. O técnico Maurício Simões também vai aproveitar alguns jogadores que estão na faixa etária sub-23 e que se destacaram na Copa Piauí pelo selecionado da cidade.

FONTE: SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSIPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band