Procure no Blog

24 de set de 2009

COPA DO BRASIL FUTEBOL FEMININO 2009: TIRADENTES NÃO PASSA DE UM EMPATE

Apenas um empate. Foi tudo que a Sociedade Esportiva Tiradentes conseguiu na sua estréia diante do Boa Vontade, hoje (24) à noite, pela Copa do Brasil de Futebol Feminino, com presença de grande público nas dependências do Estádio Municipal Lindolfo Monteiro. Agora, até um empate de 0x0 ou 1x2 classifica o time maranhense no jogo de volta, em São Luis, dia 1º de outubro.

O jogo começou com o Tiradentes tomando a iniciativa das ações, mas logo o Boa Vontade começou a coordenar melhor as jogadas, chegando a impor uma certa superioridade. Reflexo no marcador, com Simone abrindo a contagem para o time maranhense aos 16 minutos, num chute forte que venceu a perícia da goleira Mayrinha.

O gol mexeu com o psicológico do time da casa, que demorou para se reencontrar na partida. Todavia, nos últimos 15 minutos, o Tiradentes cresceu em campo e exerceu forte pressão sobre o adversário. Aos 35, uma cnance imperdível, que Kelynne conseguiu perder. A bola levantada da direita encobriu a goleira Deo e sobrou para a atleta do Tiradentes, na pequena área, quase debaixo da meta. Ela não conseguiu chutar de primeira e quando o fez, numa segunda tentativa, a zaga salvou o que seria o empate.

Mas o gol piauiense estava desenhado. Até bola na trave aconteceu. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria com a vitória do Boa Vontade, Nenem fez ótima jogada pela direita e cruzou para a cabeçada certeira de Geórgia: 1 a 1, aos 46 minutos. Virada a caminho? Não. O apito final do 1º tempo logo após o gol serviu também para esfriar o ímpeto das garotas do Tiradentes.

E a virada só foi mesmo de lado. Na fase complementar, apesar de algumas boas jogadas, como o chute na trrave de Débora, foi o Boa Vontade quem voltou a marcar. Já aos 32 minutos, depois que Loura fez pênalti em Senide. Deo cobrou e colocou o Boa Vontade novamente na frente do placar. Somente um novo pênalti levaria o placar a ser movimentado.

Menos mal que foi a favor do Tiradentes. Débora sofreu e cobrou a falta máxima, dando´cifras finais ao marcador. Não fosse o trapalhão do árbitro cearense Joaquim Webster, que andou invertendo algumas faltas e deixando de marcar outras, o resultado até que foi justo. No jogo de volta, em São Luis, somente uma vitória pode classificar o Tiradentes. Ou empate a partir de 3 gols. Um novo 2 a 2 levará a definição da vaga para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA

TIRADENTES 2x2 BOA VONTADE (III Copa do Brasil de Futebol Feminino - 1ª fase - Grupo 4); Data: 24/09/2009 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Municipal Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Joaquim Webster Florêncio (Ceará), auxiliado por Isaura de Sousa e Silva e Márcia Fernanda Lima Vieira.

Renda: R$ 4.088,00 cm 991 pagantes.

Gols: Simone 16 e Geórgia (cabeça) 46 do 1º tempo; Deo (pênalti) 32 e Débora (pênalti) 37 do 2º.

Cartões amarelos: Kelynne, Geórgia, Andréia, Loura (TIR), Roseli, Lucy, Galega e Tuchê (BV).

Expulsão: Roseli, aos 36 do 2º, por prática de jogo brusco (segundo amarelo).

Tiradentes - Meirinha; Tuquinha, Rejane (Kaká), Loura e Pombinha (Kleidiane); Andréia, Kelynne (Fernanda), Débora e Eliene; Geórgia e Neném. Técnico: Elivaldo Moraes dos Santos.

Boa Vontade - Deo; Edilene (Pio), Suéle, Galega e Lucy; Cintia, Joyce (Núbia), Roseli e Dandam; Simone (Tuchê) e Senilde. Técnico: José Carlos Almeida.

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM)ACESSIPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band