Procure no Blog

25 de ago de 2009

FUTEBOL DO PIAUÍ 2009: SOCIEDADE ESPORTIVA DE PICOS TERÁ NOVO PRESIDENTE

Foi em uma sala reservada no Palácio Coelho Rodrigues, que a agora, ex-diretoria da Sociedade Esportiva de Picos reuniu a imprensa, no final da tarde desta segunda-feira (24) para anunciar oficialmente que deixa a equipe. As palavras foram em tom de despedida durante toda a reunião conduzida pelo ex-presidente do clube Waldemar dos Santos Júnior que começou fazendo um balanço do tempo em que esteve à frente do clube.

Waldemar Junior relatou que deixa a SEP com sensação de dever cumprido, contas equilibradas, dinheiro em caixa e afirmou que fez tudo que estava ao seu alcance juntamente com a diretoria para que o time progredisse e conquistasse os títulos que devolveram o esporte picoense à elite do futebol do Piauí.

O anúncio de que deixaria a equipe não é recente e ganhou as manchetes depois da última campanha da SEP, quando sem sucesso, acabou sendo eliminada do Campeonato Piauiense em abril deste ano. Convicto de que já havia empenhado-se o suficiente, presidente e diretoria resolveram passar à equipe a diante.

O anúncio do novo presidente da SEP surgiu meio que de surpresa no meio esportivo de Picos, durante os dias que antecederam a escolha definitiva, alguns nomes, desde parlamentares à integrantes da própria diretoria despontaram como candidatos à vaga. Entre eles o do vereador Diógenes Medeiros (PPS), o primeiro a falar publicamente sobre seu interesse em dirigir o Zangão. Não foi o que aconteceu.

Com a necessidade de entregar logo a diretoria, antes da reunião arbitral que definiria a participação da SEP na Copa Piauí Waldemar Junior acelerou as conversações sobre o seu substituto. Ele fez questão de relatar todo o processo: justificou que tentou contato com todos os pretensos candidatos, mas sem sucesso, resolveu reunir-se já na manhã desta segunda-feira (24), com o prefeito Gil Marques de Medeiros para bater o martelo.

Ressaltando que vislumbrou todas as possibilidades, de todos os nomes cogitados, Waldemar Júnior apresentou o nome do veterinário e atual secretário de meio ambiente de Picos Antonio Evêncio. Esportista e entusiasta da SEP, Evêncio confirmou seu desejo de dirigir a equipe, posição a qual prontamente atendida, durante a conversa com o prefeito Gil Marques.

“Nós tínhamos pressa em entregar a diretoria da SEP, pois a equipe tem uma competição pela frente, a Copa Piauí e nós não poderíamos nos omitir como presidente e deixar as coisas correrem frouxas, deixar a equipe sem presidente e disputar a Copa Piauí. Desde a semana passada que a gente vem procurando as pessoas que queriam assumir a SEP. Hoje nós chegamos a um consenso com o prefeito e com a maioria da diretoria. Essa não foi uma decisão tomada às pressas, eu só não poderia deixar passar o arbitral sem estar com uma diretoria assumida”.

(...) “Nós temos é que enaltecer pessoas que queiram assumir a equipe e está aí um grupo, querendo assumir e nós vamos tentar unir essas pessoas para que elas sejam uma diretoria só. Só sabe o que é futebol quem gosta e temos é que aplaudir quem queira assumir a equipe, pois é muito trabalho”, justificou Waldemar Júnior.

Sobre seu futuro esportivo, Waldemar Junior disse que continua apoiando a equipe, mas agora não como presidente, e sim como torcedor. Afirmou que “deixa a diretoria e não a SEP”, já que o time continua sendo uma equipe forte, fato que já a fez levar o nome de Picos ao estrelato do futebol piauiense.

FONTE: SEVERINO FILHO ( BUIM) ACESSIPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band