Procure no Blog

24 de ago de 2009

FUTEBOL DO PIAUÍ 2009: GOVERNADOR FEZ VISITA A CBF E CONSEGUIU RESULTADOS POSITIVOS


CBF

O presidente Ricardo Teixeira recebeu nesta segunda-feira, na sede da CBF, a visita do governador do Piauí, Wellington Dias. No encontro, Ricardo Teixeira, que é também presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, teve do governador o oferecimento para o estado do Piauí abrigar alguma seleção no período de preparação para a Copa de 2014.

O presidente Ricardo Teixeira considerou viável a idéia apresentada pelo governador. A proximidade com outros estados do Nordeste é um elemento facilitador.

- A proximidade com o Ceará, principalmente, faz com que o Estado do Piauí possa ter um Centro de Treinamento. Como disse várias vezes anteriormente, as cidades que não foram contempladas como sedes poderiam participar também da Copa de 2014.

O governador Wellington Dias estava acompanhado dos secretários de Fazenda, Antonio Rodrigues de Souza Neto, do secretário de Esportes, Vicente Sobrinho, e do presidente da Federação Piauiense de Futebol, Lula Ferreira.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol - CBF -, Ricardo Teixeira, recebeu na sede da entidade o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que foi tratar da realização de um jogo da seleção brasileira em Teresina e da inclusão de Parnaíba como uma das anfitriãs de seleções na Copa do Mundo de 2014. No encontro desta segunda-feira (24), Teixeira confirmou ainda para novembro de 2009 uma partida amistosa entre as seleções Sub-20 de Brasil e Argentina.

As informações foram repassadas para a TV Cidade Verde pelo presidente da Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi -, Vicente Sobrinho. A data não foi confirmada, e depende da conclusão da reforma do estádio Albertão. Será o segundo amistoso entre as duas seleções de base em Teresina. Em 1992, os visitantes venceram a equipe pré-olímpica nacional por 1 a 0. Desta vez, a seleção Sub-20 viria depois da disputa do Mundial da categoria, que acontece em setembro. O jogo serviria para reinaugurar o estádio e, quem sabe, comemorar o título do torneio.

Atualmente a Seleção Sub-20 se prepara e disputa amistosos no Mato Grosso do Sul, visando o Mundial, que será no Egito. Os nomes mais conhecidos do time são os meias Boquita, do Corinthians, e Eric Flores, do Flamengo, além do atacante Ciro, do Sport.

A intenção de Wellington Dias era conseguir a realização do jogo entre Brasil e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o que não foi possível. O governador retorna ao Piauí e já trabalha para garantir a conclusão da reforma do estádio Albertão a partir desta quarta-feira, para que a data do amistoso seja definida. As obras foram realizadas até o primeiro semestre, e depois ficaram paradas.

O secretário de Fazenda, Antônio Neto, que também acompanha a reunião, informou para que amistosos também não podem ser realizados, pois a seleção só pode ser convocada para jogar no Brasil uma vez por ano, o que já ocorreu em 2009. Ainda assim, Ricardo Teixeira prometeu unir esforços para que um dos amistosos preparatórios para a Copa de 2010 seja realizado no Piauí.

Wellington Dias ainda apresentou para Ricardo Teixeira o caderno de encargos para que Parnaíba recepcione uma das cidades que disputarão a Copa do Mundo de 2014. Segundo Vicente Sobrinho, o presidente da CBF gostou do fato do Piauí ter se antecipado nesse quesito, e fará de tudo para que uma das seleções, com sub-sede no grupo de Fortaleza/CE ou Natal/RN, fique no litoral piauiense.

FONTE:Hebert Henrique (flash - TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
redacao@cidadeverde.com e CBFNEWS

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band