Procure no Blog

10 de ago de 2009

FUTEBOL DO PIAUÍ 2009: FLAMENGO ELIMINADO DA SÉRIE D E RIVER VOLTA AOS TREINOS HOJE


Na expectativa da disputa da IV Copa Estado do Piauí, a partir do mês de setembro, jogadores do River Atlético Clube se reapresentam na tarde desta segunda-feira (10), após dezoito dias de folga. Neste retorno, os dirigentes esperam agendar uma série de amistosos, alternando os jogos com os compromissos da competição promovida pela FFP.

A prinicípio, os jogadores estarão sob a direção do auxiliar técnico Neto Camarço, mas as primeiras atividades, de ordem física, serão definidas pelo preparador José Liberato (Nelinho). A chegada do técnico Mário Tilico está prevista para segunda-feira próxima, oportunidade em que ele receberá o relatório do que foi realizado durante sua ausência, em especial o amistoso em Angical do Piauí.

O supervisor Evaldo Matos de Carvalho ainda não sabe se o time terá algum desfalque, mas admite a possibilidade de algum atleta não retornar por opção profissional. Após a reapresentação de hoje, a previsão é de que o time fique em atividade até o final de novembro, quando um novo relatório será feito pela Comissão Técnica, desta feita para, em definitivo, selecionar os jogadores deste grupo que ficarão para o Campeonato Piauiense de 2010.


FLAMENGO PERDE E FICA FORA DA SÉRIE D



Em jogo bastante movimentado onde os dois times procuraram a vitória na tentativa de ficar com a última vaga do Grupo A3 para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Treze terminaram se despedindo em face da vitória do Ferroviário em Natalo, sobre o Alecrim. Eliminados, cumpriram tabela a partir dos 25 minutos da etapa complementar e o Treze venceu por 2 a 1.

Quem esperava um Flamengo apático, a exemplo do que ocorreu em outros jogos, enganou-se totalmente. Até Roni, que não marcava gols há mais de dois meses, desencantou. Eram decorridos apenas 13 minutos de jogo quando ele completou para as redes paraibanas um cruzamento que veio da direita, do meia Michel. Mas não houve tempo para comemorações.

Quatro minutos mais tarde o time da casa chegaria ao empate. Bruno fez a jogada e levantou para a área, onde Da Silva I usou a cabeça para colocar a bola no fundo da meta guarnecida por Beto. O empate de 1 a 1 até que seria um resultado justo. O Treze mostrava maior volume de jogo, mas o Flamengo é quem tinha o grande nome da partida - o goleiro Beto.

Debaixo da meta rubronegra, Beto foi autor de várias defesas que garantiam o empate. Quando os dois gols do Ferroviário foram anunciados, porém, tanto Treze quanto Flamengo, que estava eliminados com a vitória cearense sobre o Alecrim, passaram a jogar apenas para cumprir o restante do tempo regulamentar. A torcida foi deixando o Estádio Presidente Vargas e os jogadores, sem motivação, tocando a bola sem muiita objetividade.

Assim mesmo o Treze terminou vencendo, marcando o gol da vitória aos 39 minutos, através de GIlberto. O campeão piauiense terminou a partida com um atleta a menos, devido a expulsão de Alessandro (pelo segundo cartão amarelo), aos 25 minutos da fase complementar. No outro jogo do Grupo A3, o Ferroviário venceu o Alecrim, em Natal. E ficou com a vaga que estava sendo pretendida por Treze e Flamengo.

FICHA TÉCNICA

TREZE 2x1 FLAMENGO (Campeonato Brasileiro - Série D - 1ª Fase - Grupo A3); Data: 09/08/2009 (domingo à tarde); Local: Estádio Presidente Vargas (em Campina Grande - PB): Arbitragem: Emerson Luiz Sobral (Pernambuco), auxiliado por Griselildo de Souza Dantas e Broney Machado (paraibanos).

Gols: Roni 13 e Da Silva I (cabeça) 17 do 1º tempo; Gilberto 39 do 2º.

Cartões amarelos: Lano, Valnei, Da Silva II (TRE), Niel, Alessandro, Tote e Zuza (FLA).

Expulsão: Alessandro, aos 25 do 2º, por prática de anti-jogo (segundo amarelo).

Treze - Ricardo; Bruno, Júnior (Valnei), André Lima e Camilo; Deleu, Lano, Da Silva I e Rosembrinck (Da Silva II); Gauchinho e Edson Di (Gilberto). Técnico: Marcelo Villar.

Flamengo - Beto; Niel, Laércio, Serginho Matogrossense e Tote (Zuza); Alessandro, Binha, Luciano e Michel (Maranhão); Roni e Marcelo Sá (Wildinho). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.


FONTE: SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSIPIAUÍ

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band