Procure no Blog

30 de ago de 2009

COPA PIAUÍ 2009: FLAMENGO QUER TITULO, RIVER ANUNCIA REFORÇOS


A tradição de que o time campeão do Campeonato Piauiense não ganha a Copa Piauí pode chegar ao fim nesta temporada. Pelo menos é o que esperam os dirigentes, atletas e torcedores do Esporte Clube Flamengo, campeão estadual em 2009 e que vai buscar, a partir do dia 20 de setembro, o bicampeonato da Copa Piauí.

Os dois títulos para um mesmo time? Uma novidade caso o Flamengo abocanhe mais esse troféu. A história não tem precedentes. Em 2006, quando a Copa Piauí foi instituída pela Federação de Futebol do Piauí, o River ficou com o título, mas o Campeonato Piauiense foi ganho pelo Parnahyba, à época fechando o seu tricampeonato.

No ano seguinte, o River voltou a conquistar o título, mas do Campeonato Piauiense. Na Copa Piauí, que esteve por não ser realizada, o troféu de campeão foi levantado pelo Barras Futebol Clube, após dois jogos contra o Piauí. No ano passado, Barras foi o campeão piauiense, mas o Flamengo foi quem ficou com o título da Copa Piauí.

Observa-se, portanto, que ninguém conseguiu, até agora, vencer as duas competições numa mesma temporada. O Flamengo estaria pronto para quebrar este tabu? E o campeão da Copa Piauí, será o campeão piauiense do próximo ano? O que uma coisa tem a ver com a outra? Os mais céticos acreditam que o título da Copa Piauí é o passaporte para o título estadual do ano seguinte. E a história, o que diz?

Em 2006, o River foi o campeão da Copa Piauí e, no ano seguinte, conquistou o Estadual; em 2007, o Barras foi o campeão da Copa Piauí e, no ano seguinte, ganhou o Estadual; em 2008, o Flamengo foi o campeão da Copa Piauí e, neste ano, ganhou o Estadual? E o campeão da Copa Piauí 2009 também será o campeão estadual de 2010? Que os jogos e os títulos se decidem dentro de campo, isso todos sabem. Mas a história também tem seus caprichos. Até que aconteça um fato novo para mudar o seu curso.

RIVER ANUNCIA GOLEIRO FÁBIO

Objetivando garantir o título da quarta edição da Copa Piauí, para ter o direito de representar o Estado na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano, a diretoria do River Atlético Clube já inciou as contratações para reforçar sua equipe. E o primeiro reforço vem para a camisa 1. Trata-se do goleiro Fábio, campeão pelo próprio River na temporada de 2007.

Fábio disputou o Campeonato Piauiense deste ano pelo Barras, mas já acertou seu retorno ao Poleiro do Galo. Dirigentes do time riverino não escondem que também estão sendo contactados os meias Thiago Dias e Diego, uma vez que a equipe perdeu dois de uma vez só: Jarbas e Thomas, que foram para Brasília e Parauapebas, respectivamente.

Com a chegada de Fábio, o time tricolor ficará bem servido na posição, onde já conta com Carlos Henrique (ex-Oeiras e Flamengo), Deivid (ex-Náutico e CRB) e Lucas (do time sub-18 do próprio River e um dos destaques do Campeonato Piauiense da categoria nos dois últimos anos).

O time riverino tambem está buscando um jogador de área, mais um zagueiro e dois laterais, com prioridade para atletas de idade abaixo dos 23 anos, pois são poucas as opções que o técnico Mário Tilico terá, como vai exigir o regulamento, para jogadores nesta faixa etária. A propósito de Mário Tilico, o treinador só conseguiu vôo para segunda-feira, estando confirmada o seu desembarque para 16h15. Do Aeroporto Petrônio Portella ele vai direto para a sede do River, para a reapresentação com todos os jogadores e demais membros da Comissão Técnica.


TÉCNICO OLIVEIRA CANINDÉ FARÁ AVALIAÇÃO DOS JOGADORES DA BASE DO TUBARÃO


O técnico Oliveira Canindé (foto), do Parnahyba Sport Club, já confirmou para a imprensa que o primeiro passo nesta nova missão à frente do Tubarão será a avaliação de todos os jogadores que hoje fazem parte do plantel azulino, basicamente garotos da categoria sub-18. Os trabalhos serão efetivados a partir de outubro e aqueles que se sobressaírem estarão integrando o grupo que irá disputar o Campeonato Piauiense da 1ª Divisão em 2010. Enquanto isso, as obras de reforma do Petrônio Portella continuam para que, com a maior brevidade possível, o outrora Estádio Internacional possa se transformar no Centro de Treinamento do clube parnaibano.

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band