Procure no Blog

30 de ago de 2009

COPA PIAUÍ 2009: BARRAS FORA DA COPA PIAUÍ

A participação do Barras Futebol Clube na quarta edição da Copa Estado do Piauí durou apenas 24 horas. Em virtude de alguns clubes rejeitarem a presença do Bafo após ter confirmado que não iria entrar no torneio, restou ao presidente da Federação de Futebol do Piauí, Luis Joaquim Lula Ferreira, prosseguir nos últimos detalhes sem a presença do Leão do Marathaoan.

Quando esteve na sede da FFP, quarta-feira última, o presidente de honra do Barras e prefeito da cidade, Manin Rêgo, ouviu do representante do Piauí junto a Federação, Reinaldo Ferreira, que ele era co0ntra a inclusão de Barras, que já havia desistido. Reinaldo não escondeu sua opinião: "Barras pode até ser incluído, mas só se todos aceitarem". E o Flamengo também não aceitou.

O time rubronegro até ensaiou a entrega de um documento desistindo de sua participação. No entendimento dos dirigentes do Flamengo, Barras teve duas oportunidades para decidir sua inclusão, por ocasião do Conselho Arbitral. De fato, quando questionado sobre se iria ou não participar, o presidente do clube, Paulo Afonso, foi bem claro: "no momento não há interesse do Barras. Vamos reformar o estádio e o melhor é ficar fora".

No primeiro Conselho Arbitral, Barras sequer compareceu. No segundo, Paulo Afonso esteve presente e disse textualmente: "Barras não vai participar apenas por participar. Como não poderemos fazer um grande time agora, Barras está fora". Como de fato ficou, deixando de marcar presença no Arbitral definitivo, da última terça-feira, quando ficou confirmada a participação de River, Flamengo, Paiuí, 4 de Julhyo, Picos, Cori-Sabbá e Princesa do Sul.

Para o diretor de futebol do Barras, Robert Brow, a posição do Flamengo é uma atitude de ingratidão. "Ajudamos muito o time do Flamengo. Batalhamos nos bastidores para acabar a 2ª Divisão e o Flamengo voltar. Depois colocamos jogadores e comissão técnica a disposição do presidente Everaldo para a Copa Piauí contra Picos. Mas é assiim. Bocado comido é bocado esquecido".

Sem Barras, e com os dois times de Floriano já confirmados, o diretor de futebol da FFP, Daniel Gonçalves, vai preparar a tabela da primeira fase, com jogos de ida-e-volta, todos contra tdos, onde os quatro primeiros irão para a fase semifinal e, em seguida, para a decisão. A semifinal também terá dois jogos, ida-e-volta, mas apenas um será disputado para decidir o título.

Fonte: Acessepiaui/Texto Severino Filho

Um comentário:

Anônimo disse...

Se a Copa Piauí dá uma vaga na Série D 2010, é um direito adquirido de qualquer clube filiado a FFP participar da competição. É fácil ganhar essa na justiça desportiva ou justiça comum. Estão capando o direito do Barras. Não seria medo?

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band