Procure no Blog

2 de ago de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D: ALECRIM ATRÁS DE MAIS UMA VITÓRIA PARA CONFIRMAR LIDERANÇA DO GRUPO 3

Precisando de uma vitória para confirmar a primeira posição do grupo 3, na série D do Campeonato Brasileiro, o Alecrim enfrenta o Flamengo/PI, as 16h, no Albertão, em Teresina. Como se classificou com duas rodadas de antecedência, o alviverde potiguar vai em busca da primeira colocação do grupo. Já o Flamengo/PI precisa de uma vitória para continuar sonhando com a classificação, já que ocupa a última colocação do grupo, com apenas dois pontos ganhos, atrás da equipe potiguar, do Treze/PB e do Ferroviário/CE.

Para o confronto, o técnico do Alecrim, Francisco Diá, não vai poder contar com o atacante Léo Papel, que sentiu uma contusão, e não viajou com a equipe. Como Diá quer manter a invencibilidade na competição, decidiu pela entrada do meio-campo Hércules para dar mais força ao setor, preterindo assim a entrada de Luciano Paraíba no ataque. Com a ausência de Papel, Chapinha, cérebro da equipe, foi deslocado para formar a dupla de ataque com o artilheiro Maurício Pantera.

“Dependendo do resultado da outra partida do grupo, podemos sair do Piauí com a primeira colocação do grupo assegurada. Não podemos querer vencer de qualquer maneira, já que quem precisa do resultado é a equipe deles. Como eles vão ter que sair para o jogo, vai sobrar espaço para os nossos contra-ataques, e quem sabe, voltamos de lá com uma vitória?”, disse Diá.

Pretendido por Campinense/PB e pelo ABC, ambos na série B do Brasileiro, o atacante Maurício Pantera prefere pensar só no Alecrim. “Sou funcionário do clube e vou fazer de tudo para que o Alecrim consiga seus objetivos dentro da competição, que é uma das quatro vagas que dá acesso a Terceira Divisão”, afirmou Maurício Pantera.

Flamengo/PI

Precisando vencer o Alecrim para continuar na briga pela última vaga do grupo 3 para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da série D, o técnico Paulo Moroni decidiu mudar o time, em relação ao que vinha jogando.

O treinador deve adotar a formação que foi campeã piauiense este ano. Para o goleiro Beto, um dos ídolos da torcida, é hora do Flamengo começar a pontuar em casa. “O problema é que não fizemos o nosso dever de casa, marcando os pontos necessários. Agora vamos ter que vencer o Alecrim para continuar na luta por essa vaga que falta”, revelou Beto.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band