Procure no Blog

24 de jul de 2009

FUTEBOL DO PIAUÍ 2009: THOMAS UM TALENTO GENUINAMENTE PIAUIENSE


Revelação das categorias de base do Esporte Clube Flamengo, onde foi vice-campeão de juniores em 2006, o meia direita Thomas está de volta ao River Atlético Clube e espera, agora, sua afirmação com a camisa tricolor na equipe que tentará reconquistar a hegemonia do futebol piauiense na próxima temporada.

Thomas teve uma meteórica passagem pelo Poleiro do Galo por ocasião do Torneio 60 Anos do Rivengo, onde jogou apenas os últimos 20 minutos do jogo em que o River venceu o Flamengo por 1 a 0. No início do ano, disputou o Campeonato Piauiense pelo Comercial. Na oportunidade, Thomas ainda esteve no Piauí e foi oferecido ao River, mas terminou assinando com o Comercial. Saiu no lucro, uma vez que o time de Campo Maior encerrou o certame em 3º lugar, bem melhor colocado que River (7º) e Piauí (11º).

Agora, com a nova política de valorização da prata da casa que o presidente Elizeu Aguiar está implantando no River, ele foi encaixado no plantel que está trabalhando sob a orientação do técnico Mário Tilico. Não tendo atuado diante do Flamengo, restou ao meia de 22 anos aproveitar a oportunidade que pudesse surgir no amistoso do último domingo. Thomas foi lançado aos 15 minutos do 2º tempo, substituindo a Chapadinha, e depois de uma ótima atuação, recebeu elogios do técnico Neto Camarço, que gostou bastante da sua movimentação e dos toques rápidos a caminho do gol.

"O Thomas foi muito bem no jogo. È muito bom jogador e deverá ser útil ao River. O River foi outro com a entrada dele no segundo tempo. Infelizmente não conseguimos a vitória, mas ele foi um dos destaques do River no amistoso em Angical do Piauí", afirmou Neto Camarço, no retorno a capital piauiense. Consciente de que o trabalho está apenas no começo, Thomas tem confiança no seu potencial, mas é cauteloso.

"Acho que posso produzir muito mais. Evidente que meu objetivo é ser titular do River. Eu já estive por aqui e gosto muito do clube e de sua maneira de trabalhar. Confesso que fiquei mais confiante depois da atuação do último domingo, mas ainda é pouco para a grandeza do River. O trabalho vai continuar e espero corresponder a confiança que está depositada em meu futebol", afirmou Thomas.

FONTE: SEVERINO FILHO (BUIM) ACESSIPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band