Procure no Blog

18 de jul de 2009

FUTEBOL DO PIAUÍ 2009: GRANDE FINAL TERMINA DE FORMA DECEPCIONANTE

Numa partida bastante equilibrada de nível técnico muito bom, o Piauí conquistou o título do Campeonato Piauiense Sub-18 na tarde/noite de hoje (18), no Estádio Albertão, ao assistir o árbitro Antonio José Lopes determinar a suspensão do jogo em face do River ter ficado sem número legal para prosseguir. A comemoração só não foi completa porque o troféu de campeão será entregue apenas quando o TJD homologar a vitória em face do River não poder continuar o jogo.

Jogo que foi dos mais agradáveis, ao que pesem as muitas expulsões registradas. Considerado franco favorito, pela excelente campanha na Fase Classificatória, o River teve pela frente um grande adversário, o que não impediu do time tricolor começar melhoir e ser mais objetivo durante grande parte do primeiro tempo. O ataque riverino acertou até bola na trave, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gol, o que foi fatal para suas pretensões.

No período complementar, logo aos 4 minutos o time tricolor perdeu o lateral Andrey, expulso. Com um homem a menos, a equipe riverina viu o Piauí crescer em campo e passar a dominar as ações. Quando os dois times ficaram com mais um homem a menos - foram expulsos mais dois atletas, um de cada lado - o panorama não se modificou e o Piauí continuou bem melhor. O gol era uma questão de tempo. Bola na trave, defesas de Lucas, a qualquer momento, porém, o time rubroanil poderia acertar o alvo.

E o gol veio aos 32 minutos, quando Guilherme fez o último toque para as redes tricolores, dando a impressão de que o título estava definido. No reinício do jogo, o artilheiro Wesley também foi expulso e o River passou a jogar com 9 jogadores. Se já estava difícil, passou a ser quase impossível uma reação aquela altura da partida.

Mas ela veio. Já nos minutos finais do tepo complementar, Diego Alves chutou, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Nenem. Empate tricolor. Festa no banco e no campo. Com apenas 8 jogadores, o River reagia heroicamente e adiava a decisão do título para a prorrogação.

No tempo extra de 30 minutos, quem esperava ver uma disputa sensacional ficou apenas na vontade. Com torsão no tornozelo, Airton deixou o River com 7 jogadores, pois Luiz Eduardo já havia processado as três substituições. Mas o pior estava por acontecer. Antes que o árbitro pudesse reiniciar a partida, Gleysson sentiu-se mal e ficou fora do campo, sendo atendido pelo médico Miguel Angelo e pelo massagista Boneco. Teve um princípio de ocnvulsão e não pode mais continuar na partida.

Com apenas 6 atletas, o River teve que amargar o final do jogo, por força das regras do futebol, que exigem o mínimo de 7 atletas em campo. Restou ao Piauí comemorar e esperar que o TJD se reúna o mais rápido possível para homologar a súmula do árbitro, a fim de que o time possa declarado vencedor oficialmente e receba o troféu que lhe cabe como campeão da temporada.

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x1 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol - Categoria Sub-18 - Decisão - Único jogo); Data: 18/07/2009 (sábado); Local: Estádio Albertão (Teresina); Arbitragem: Antonio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Francisco Pereira de Lima Júnior e Rogério de Oliveira Braga.

Gols: Guilherme 32 e Diego Alves 42 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Andrey, Magno (RIV), Guilherme, Crislam e Joel (PIA).

Expulsões: Andrey, aos 4, por jogo violento, Ricardinho e Janielson, aos 12, por agressão mútua, e Wesley, aos 33, por agressão mútua, todos no 2º tempo.

Obs.: Aos 5 minutos do 1º tempo da prorrogação, o River perdeu os atletas Airton e Gleyson, contundidos. E como o técnico Luiz Eduardo já havia processado as três substituições, o árbitro deu o jogo por encerrado. O Piauí será proclamado vencedor pelo TJD, uma vez que o River foi a equipe que deu causa ao encerramento da partida antes do encerramento regulamentar da prorrogação de 30 minutos.

River - Lucar; Ricardinho, Airton, Luan e Andrey; Jefferson, Walyson, Joãozinho (Diego Rios) e Gleyson; Wesley e Magno (Ricardo, depois Diego Alves). Técnico: Luiz Eduardo Vicente Alves.

Piauí - Neném; Solón, Joel, Janielson e Felype; Alex, Hitalo, Donovan e Jhelyson; Crislam (Robert, depois Obina) e Guilherme (Wederson). Técnico: Augusto de Moraes Melo.

FONTE: SEVERINO FILHO(BUIM) ACESSIPIAUI

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band