Procure no Blog

14 de jul de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D : ALECRIM TEM PENSAMENTOS VIRADOS PARA O TREZE


Líder isolado do grupo 3 na série D do Campeonato Brasileiro, após bater o Flamengo/PI (1 a 0 gol de Kel aos 22’/1ºT), no Machadão, o Alecrim vai fazer mais um importante duelo pela posição no próximo domingo, quando vai a Campina Grande enfrentar o Treze/PB, o vice-líder. O comandante esmeraldinho elogiou o comportamento da equipe diante do campeão piauiense e falou para ninguém esperar espetáculo dos alecrinenses, mas sim um futebol de resultados, como o apresentado no último domingo.

Para o compromisso do próximo final de semana, na Paraíba, Francisco Diá não poderá contar com o zagueiro Pucha, que recebeu cartão vermelho e terá de cumprir suspensão automática. Mas o elenco está bem servido para posição e o treinador vai aproveitar os trabalhos da semana para resolver quem irá escalar ao lado de Rafael: Pantera e Geilson brigam pela oportunidade.

Contra o Treze, além de enfrentar a equipe que possui uma das folhas salariais mais altas da competição, a maior das preocupações de Diá é com relação ao local determinado para a realização da partida onde será definida a liderança do grupo. “Eles conseguiram retirar os jogos deles do estádio Amigão e passaram para o Presidente Vargas, que é considerado o alçapão do Treze. Me preocupado o fato do Alecrim não ter de enfrentar uma equipe apenas com onze jogadores, mas sim com 14. Eu conheço como as coisas funcionam por lá e a pressão será grande em cima da arbitragem”, salientou.

O comandante do time potiguar se mostrou especialmente preocupado com os auxiliares da arbitragem que, por medida de economia, ambos serão da Paraíba e nesta primeira fase não há como solicitar um trio completamente neutro.

Quanto ao Alecrim, Francisco Diá disse que pretende buscar o máximo de informação sobre o representante paraibano. “O Alecrim joga em função do adversário, então vamos buscar nos informar bem sobre o comportamento do time deles que é para montar o nosso esquema. Posso adiantar que nós vamos à Paraíba dispostos a manter o bom desempenho e praticar um futebol objetivo, já que no Brasil atualmente não tem mais como se esperar por espetáculo”, salientou Franscisco Diá.

Jogo

Demonstrando bastante empenho, o Alecrim bateu o Flamengo/PI com um gol de Kel. Que cobrou uma falta na entrada da área com maestria. O adversário, melhor entrosado, se ressentiu de objetividade e facilitou as coisas para zaga esmeraldina. No segundo tempo, quando perdeu Pucha, expulso, o Alecrim passou a jogar nos contra-ataques e ainda criou três grandes chances de ampliar, mas Maurício Pantera não estava com inspiração e desperdiçou duas, na outra Fernandes acertou a trave numa cobrança de falta.

Treze tem notícia boa e outra ruim

O Treze/PB conseguiu a sua primeira vitória dentro da série D e, de quebra, se isolou na vice-liderança do grupo 3 ao derrotar o Ferroviário/CE, pelo placar de 1 a 0. O Galo marcou o gol aos 19 minutos do primeiro tempo, através da cobrança de pênalti que o atacante Gauchinho converteu. A partida foi realizada no estádio Amigão/PB.

Mas nem tudo foi motivo de comemoração para o representante paraibano, que devido a um problema na Justiça teve a arrecadação da partida bloqueada. Dois oficiais de justiça estiveram no estádio O Amigão, com uma ordem judicial para bloquear a renda da partida válida pela segunda rodada da Série D. O bloqueio é referente à um processo movido pela Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba – CAGEPA de uma dívida adquirida pelo Galo na década de 90. Em valores atualizados, o débito gira em torno de 700 mil reais. Foram bloqueados um total de R$ 5.597.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band