Procure no Blog

19 de jul de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D: TREZE EMPATA E PERMANECE NA LIDERANÇA


Campina Grande, PB – O Treze empatou em 1x1, com o Alecrim-RN, na tarde deste domingo (19), pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no Estádio Presidente Vargas. Gauchinho marcou o gol do Galo e Fernandes empatou para o time norte-rio-grandense.

Com o resultado, o Alvinegro permanece na vice-liderança com 5 pontos, enquanto o Alecrim-RN ocupa a primeira posição do Grupo 3, com 7 pontos.

Na próxima rodada, os times voltam a se encontrar, no domingo (26), às 16h no estádio Machadão, em Natal.

Curiosidade

O jogo deste domingo, dia 19 de Julho, marcou o duelo entre dois campeões estaduais invictos: o Treze em 1966 e o Alecrim em 1968.

O jogo

O Treze impôs seu ritmo de jogo e logo aos 6 minutos da etapa inicial, abriu o placar, através do atacante Gauchinho. Ele aproveitou uma bola alçada na área, de uma cobrança de falta, e cabeceou para o fundo da rede.

Aos 12 minutos, troca de passes entre Wanderson e Gauchinho. Everton recebe a bola, chuta de fora da área, mas a bola vai por cima da trave.

Aos 28 minutos, o lateral-direito Fernandes, cobra falta, a bola quica e empata o jogo. Aos 31, nova troca de passes, desta vez, pela equipe do Alecrim. Maurício Pantera arrisca, mas não marca.

Os times voltam pro segundo tempo com alterações. No Treze entrou Da Silva no lugar de Daniel e no Alecrim, Ribamar saiu para entrada de Alexandre.

Aos 18 minutos Luciano Paraíba sofre falta de frente à grande área. Ele mesmo cobra, mas a bola é afastada pela defesa alvinegra.

O volante Wanderson puxa um contra-ataque aos 22 minutos, toca a bola para Deleu que sofre falta duríssima do também volante Robson que é punido com o cartão vermelho e acaba sendo expulso de campo pelo árbitro pernambucano, Adriano Siebra.

Aos 27 minutos, Chapinha se machuca num lance e o técnico Diá é obrigado é substituí-lo por Josicley.

O técnico Reginaldo Sousa faz mais uma modificação na equipe: saiu o lateral Deleu, para entrada do meia Rosembrick.

O Galo tenta marcar o segundo com um chute de fora da área de Da Silva que passa assustando o goleiro Isaías.

No lance seguinte mais duas oportunidades com outro chute de Manu de longa distância e após um vacilo da defesa alviverde. Nas duas tentativas não houve êxito.

Aos 46 minutos, o Treze perde uma chance incrível de marcar. Boa jogada dentro da pequena área, Rosembrick deixa passar e Manu chuta forte e a bola passa muito perto da trave. E o jogo terminou empatado em 1x1.

Treze x Alecrim-RN

Campeonato Brasileiro – Série D

Estádio Presidente Vargas
19/07/2009
Horário: 16h
Arbitragem: Adriano Siebra Paes Barreto/PE
Auxiliares: Griselildo de Sousa Dantas/PB e Márcio Freire Lopes/PB

Treze
Ricardo, Deleu (Rosembrick), Hebert, André Lima, Camilo, Daniel (Da Silva), Lano, Wanderson, Everton (Manu), Gauchinho e Edson Dí.
Técnico: Reginaldo Sousa

Alecrim-RN
Isaías, Fernandes, Pantera, Rafael, Gilson, Ribamar (Alexandre), Val, Robson, Chapinha, Maurício Pantera e Leo Papel (Luciano Paraíba).
Técnico: Diá

JOGOS DO TREZE NA SÉRIE D

05/07 - Flamengo/PI 1x1 Treze
12/07 - Treze/PB 1x0 Ferroviário/CE
19/07 - Treze 1x1 Alecrim/RN
26/07 - Alecrim/RN x Treze
02/08 - Ferroviário/CE x Treze
09/08 - Treze x Flamengo/PI

Aposte na TIMEMANIA e marque o Treze como seu time do coração!

Núbia Renata Nunes
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band