Procure no Blog

5 de jun de 2009

FUTEBOL DO PIAUÍ 2009: FLAMENGO A 90 MINUTOS DO TITULO

Embora não tenha jogado o mesmo envolvente futebol que apresentou diante do River, o Flamengo largou na frente na fase final do segundo turno derrotando o 4 de Julho na noite de hoje (04), no Estádio Albertão, com um gol do atacante Ítalo. A vitória de 1 a 0 deu ao time rubronegro a vantagem de conquistar o título estadual com um simples empate no jogo do próximo domingo, em Piripiri.

Antes da bola rolar, grande expectativa girava em torno do atacante França, artilheiro do Brasil em 2009, com 23 gols. E foi exatamente ele quem deu o primeiro chute a gol, quando o cronômetro ainda marcava 2 minutos. Um chute do lado direito da área, para fácil defesa do goleiro Robson.

Com o Flamengo um pouco cauteloso, o Colorado parecia querer decidir o jogo logo no início. E a 8 minutos já dava mais um chute a gol, desta vez com o meia Lira, mas a bola passou sem muito perigo para a meta flamenguista. Apesar dos seguidos assobios de Moroni, o Flamengo parecia estar cauteloso demais para quem jogava em casa.

O time acordou nos últimos quinze minutos. E foi Ítalo quem protagonizou a primeira emoção. Eram 31 minutos quando Tote cruzou da lateral direita e o atacante chutou contra a trave do goleiro Robinho. A bola ainda bateu no goleiro antes que ele se recuperasse a tempo para fazer a defesa. O lance acordou o time e a torcida. O Flamengo passava a ser melhor em campo.

Dez minutos depois a mesma dupla protagonizava o lance que decidiria o vencedor da primeira partida da final do segundo turno. Cobrança de falta sensacional de Tote, com a bola indo de encontro a trave do 4 de Julho. Na volta, dentro da área, muita gente tentando o gol e também evitá-lo. Sobrou para ítalo, que desta vez foi preciso e colocou o Flamengo em vantagem; 1 a 0.

Não adiantou o 4 de Julho ser melhor no segundo tempo, o atacante França acordar e ameaçar Robson com um chute sensacional. A noite era do Flamengo. O goleiro Robson, último reduto da meta rubronegra, chegou a falhar, mas recuperava-se a tempo. Nem a perda do bom lateral Tote, que sentiu uma distensão muscular com apenas 25 segundos do 2º tempo. Nada, enfim, foi suficiente para impedir que o campeão da Taça Estado do Piauí largasse na frente na primeira partida decisiva do 2º turno.

Vitória magra, apenas 1 a 0, mas suficiente para dar o time do técnico Moroni a vantagem de jogar por um simples empate nos 90 minutos do próximo jogo, domingo, 9h da manhã, em Piripiri. Ao time da casa, restará a obrigação de vencer para forçar a prrrogação onde, então, recupera a vantagem de comemorar o título com um empate.

Afonso Amorim de Sousa dirigiu o jogo com trabalho muito bom. Não teve falhas que pudessem comprometer o andamento do jogo, a definição do vencedor. Tanto na parte técnica quanto disciplinar, um trabalho a altura da importância do jogo. No mesmo nível, seus assistentes, Francisco Nurisman e Rogério Braga.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1x0 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2º turno - Decisão - 1º jogo); Data: 04/06/2009 (quarta-feira à noite); Local: Albertão (em Teresina); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Rogério de Oliveira Braga.

Público: 3.330 pagantes (2.130 com ingressos das bilheterias e 1.200 com ingressos da campanha da nota).

Gol: Ítalo 41 do 1º tempo.

Cartões amarelos: Serginho Matogrossense, Célio e Alessandro (FLA).

Flamengo - Robson; Tote (Michel), Marcelão, Serginho Matogrossense e Batata; Alessandro, Célio, Niel e Luciano (Bruno Potiguar); Ítalo (Marcelo Sá) e Roni. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

4 de Julho - Robinho; Wilsinho, Silvan, Paolo Rossi e Dacha; Juninho, Binha, Lira (Herverson) e Cleitinho (Douglas); França e Alex Paraíba (Tião Oliveira). Técnico: Anibal Lemos.

FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM)

Um comentário:

Chato disse...

O Menguim tá bem, hein?!?

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band