Procure no Blog

2 de jun de 2009

FUTEBOL DO PIAUÍ 2009: ARTILHEIRO DO 4 DE JULHO PODE LEVAR TROFÉU GLOBAL

O atacante França, do 4 de Julho, de Piripiri, principal goleador do Campeonato Piauiense desta temporada, com 23 gols, assumiu a liderança do Prêmio Arthur Friedenreich, da Rede Globo de Televisão. O jogador está dividindo a liderança ao lado de Taison, do Internacional, e pode ficar sozinho na dianteira do troféu caso mantenha a média de 2 gols por partida, nas finais do returno, diante do Flamengo.

O Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa 'Globo Esporte', da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. E a disputa para ganhar o troféu é bastante democrática - e, com isso, acirradíssima. Concorrem jogadores de Norte a Sul. Todos os que disputam as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas três divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), na Copa do Brasil, na Taça Libertadores e na Copa Sul-Americana - o Mundial de Clubes da Fifa, realizado no fim do ano, no Japão, também vale, mas este ano não há representante brasileiro.

O que fizer mais gols na temporada, juntando todas as competições de que participar, receberá o troféu no dia da entrega do Prêmio Craque do Brasileirão. E terá motivos de sobra para lustrá-lo exaustivamente e guardá-lo com destaque. Representa a homenagem a um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro.

CLASSIFICAÇÃO ATUAL

1º França (4 de Julho) e Taison (Internacional), 23 gols
2º Neto Baiano (Vitória), 22 gols
3º Diego Tardelli (Atlético-MG), Gilmar (Náutico), Keirrison (Palmeiras) e Felipe (Goiás), 21 gols.
4º Marcelo Ramos (Santa Cruz/Ipatinga), 20 gols
5º Edmundo (Sousa-PB), Kleber (Cruzeiro) e Pedrão (Barueri), 19 gols.


FONTE:SEVERINO FILHO (BUIM)

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band