Procure no Blog

17 de jun de 2009

FUNDESPI INFORMA: ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O BOLSA ATLETA


A partir desta quarta-feira, 17, até o dia 30 de Junho, estarão abertas as inscrições do Programa Bolsa Atleta Estadual, um projeto do Governo do Piauí, através da Fundação dos Esportes (Fundespi) que visa ajudar os atletas que não possuem patrocínio. Serão oferecidas 45 bolsas, sendo15 a mais que o número do ano passado, para atletas que representam o Piauí e necessitam de apoio financeiro para desenvolver sua prática esportiva. Os interessados devem procurar a sede da Fundespi, localizada no Centro Administrativo, em Teresina.


As Bolsas serão divididas, sendo cinco para o Nível A no valor de R$ 830,00 direcionadas a atletas com resultados em campeonatos internacionais e nacionais, onde será considerada apenas a primeira colocação na competição e 40 para o Nível B, no valor de R$ 415,00 aos que se destacam em campeonatos internacionais, sendo considerada a segunda e a terceira colocação.



As de Nível B serão distribuídas nas modalidade judô (oito), natação (seis), atletismo (seis), taekwondô (duas), tênis de mesa (duas), ciclismo (duas), badminton (duas), box (duas), esportes não-olímpicos (seis) e esportes paraolímpicos (quatro). O processo de seleção consiste das seguintes fases, a primeira documental e a segunda de análise de mérito. As bolsas concedidas, em todos os níveis, terão duração de 12 meses. O resultado será divulgado no dia 17 de julho pela comissão de avaliação do programa.



De acordo com o edital, cada atleta poderá se inscrever apresentando apenas um resultado referente ao nível ao qual deseja concorrer, obtido no ano de 2007 ou 2008. O atleta deverá eleger o seu melhor resultado, obtido apenas em um destes anos e apresentar somente este no ato da inscrição. Ainda no dia da inscrição, o candidato deve apresentar ficha de inscrição padrão, disponível na Fundespi preenchida e assinada, bem como cópia de toda a documentação pessoal exigida: cédula de identidade (RG), CPF e comprovante de residência acompanhadas dos originais; além dos documentos específicos e de declaração de suas respectivas federações esportivas.



O presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, falou do aumento do número de beneficados para 2009 e a importância do Programa Bolsa-Atleta no Piauí. "O Programa Bolsa-Atleta este ano ajudará um número maior de atletas de rendimeto do Estado do Piauí. Esperamos poder contribuir cada vez mais dando condição para que nossos atletas possam se manter na prática esportiva e representar o Estado. O objetivo do Governo do Estado é estar apoiando e possibilitando que os atletas tenham uma ajuda financeira para praticar sua modalidade".





FONTE: Assessoria da Fundespi

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band