Procure no Blog

27 de mai de 2009

FUTEBOL DO PIAUÍ 2009: TUDO PRONTO PARA O CLÁSSICO RIVENGO

Os dois mais tradicionais adversários do futebol piauiense - River e Flamengo -, voltam a campo na noite desta quarta-feira (27), para o primeiro jogo que irão realizaar pela fase semifinal do segundo turno do Campeonato Piauiense. É o reencontro do campeão da Taça Estado do Piauí contra o time de melhor índice técnico do segundo turno entre os quatro que permanecem na disputa.

Depois da turbulência, o Flamengo não tem mais problemas. A classificação diante do Barras, com duas vitórias, voltou a dar aos comandados de Paulo Moroni a confiança de ganhar o campeonato de ponta a ponta, vencendo também o segundo turno. O time, porém, embora escalado, não teve a confirmação por parte do treinador.

O mesmo não se pode dizer do River, onde o lateral direito Jorginho não conseguiu se recuperar para o Rivengo de hoje. Embora esteja quase pronto para voltar, achou-se melhor que seu retorno seja em condições ideais para jogar os 90 minutos. O técnico Flávio Mendonça admite que deve precisasr do atleta inteiro, motivo pelo qual ele não foi relacionado, continuando Luiz Carlos na ala direita.

River e Flamengo já se enfrentaram quatro vezes na atual temporada, com uma vitória do Flamengo (4x0), um empate (1x1) e duas vitórias tricolores (2x1 e 1x0). Nesta semifinal, a vantagem no caso de dois resultados é do River, que poderá jogar por um simples empate caso seja necessária a disputa de prorrogação após a partida do próximo domingo.

Na noite de hoje, a arbitragem éstará sob o comando de Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Rogério de Olliveira Braga. O quarto árbitro será Wanderson dos Santos Lima. O Rivengo tem início programado para 20 horas, com preliminar, a partir das 18h, entre River e Barras. Os times prováveis para o Rivengo, não confirmados por seus respectivos treinadores:

Flamengo - Beto; Niel, Marcelo, Serginho Matogrossense e Batata; Alessandro, Célio, Luciano e Marcelo Sá (ou Michel); Roni e Ítalo. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

River - Fagner; Luiz Carlos, Carlinhos, Índio e Ricardo; Tássio, Neto, Diego e Thiago Dias; Anderson Kamar e Maurício Pantera. Técnico: Flávio Furtado de Mendonça.

FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band