Procure no Blog

22 de mai de 2009

FUTEBOL DO PIAUÍ 2009: RIVER VENCE E FICA BEM PRÓXIMO DAS SEMI-FINAIS

Assim como em Campo Maior, no último domingo, a história se repete e a equipe azulina, após perder uma “carrada” de gols, além de ser lesado pela tendenciosa arbitragem de João José Leitão, sai de campo derrotado, desta vez para o River, e se complica na busca por uma vaga nas semi-finais.

Jogando em casa e com o apoio da torcida que lotou o Piscinão, o Parnahyba foi com tudo pra cima do Galo. Logo no primeiro ataque, Da Silva aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para boa defesa de Fagner.

O River tentava segurar o ímpeto azulino e responder ofensivamente. Na primeira boa jogada o ataque tricolor, Diego, em posição ilegal, balançou a rede de Anderson, bem anulado. O susto não desanima o Tubarão, que segue pressionando. Aos 7min, Da Silva parte em velocidade e bate no canto, Paulo não consegue chegar para o rebote.

A partida ganha em emoção e as chances claras de gol surgem a cada minuto. Com um ritmo mais forte o Parnahyba chega com mais perigo. Aos 13min Totonho faz boa jogada e cruza para Da Silva, subir em meio a zaga e cabecear por sobre o gol. No minuto seguinte Thiago Dias arrisca de longe, obrigando Anderson à praticar uma linda defesa.

A melhor chance do gol do Tubarão surgiu após Isael sofrer falta na entrada da área, ele mesmo bate, carimbando o travessão de Fágner. Na sobre, Jamesson cruza, mas o goleiro tricolor tranqüiliza a defensiva do Galo.

A medida que as jogadas eram criadas e as chances desperdiçadas, o filme de Campo Maior passava na cabeça da torcida azulina, até que aos 37min, após boa jogada do ataque tricolor, Thiago Dias bate no canto de Anderson, abrindo o placar no Piscinão.

Na volta do intervalo o River aperta a marcação e diminui os espaços, saindo na boa, nos contra-ataques, buscando segurar a vantagem construída na etapa inicial. Enquanto isso o Parnahyba era só ataque, encurralando o adversário em seu canto defensivo. A pressão, ao contrário do primeiro tempo, não resultava em chances claras de gol.

A partir daí começa a surgir a figura do Sr. João José Leitão, que com a marcação desnecessária de algumas faltas, parava o jogo a todo instante, segurando o ímpeto do Parnahyba.

Aos 26min Paulo perde a chance mais clara para o Tubarão. Renildo Paraíba, que entrara no posto de Da Silva, é lançado em velocidade, ganha da zaga e cruza rasteiro, na medida para Paulo, sozinho, bater no contra-pé do goleiro, mas a bola, caprichosamente, sai à esquerda do goleiro tricolor.

Já na reta final da partida, após alguns escanteios, o Parnahyba volta a assustar a defensiva riverina, mas a dupla de zaga dos visitantes, em boa noite, não perde uma jogada aérea.

No fim, mesmo sufocando o adversário, o gol não sai e o Tubarão conhece sua primeira derrota em seus domínios. Para Totonho, o resultado da partida se deve em partes à falta de tranqüilidade da peça de ataque no momento da conclusão. O capitão azulino comentou inclusive sobre a arbitragem do Sr. João José Leitão, classificando-a como “arbitragem tendenciosa, que misteriosamente sempre apita as partidas decisivas do Parnahyba, inibindo os jogadores azulinos com cartões e ofensas morais”.

Com a derrota o Parnahyba vai á Teresina com a obrigação de vencer no tempo normal para forçar uma prorrogação, quando novamente terá que derrotar seu adversário para prosseguir na competição.

Ficha Técnica

Parnahyba 0 x 1 River

Local: Estádio Municipal (Piscinão)
Data: 21/05/09 - Horário: 21h
Árbitro: João José Leitão - Assistentes: José Nilton da Costa e Edmilson Timóteo da Silva
Cartões Amarelos: Jaílson, Gilmar Baiano, Dinho, Totonho; Carlinhos, Diego, Thiago Dias
Gol: Thiago Dias 37/2T

Parnahyba: Anderson, Idelvando, Jaílson, Gilmar, Jamesson; Dinho, Totonho, Isael (Marcelinho), Julinho (Haílton); Da Silva (Renildo Paraíba), Paulo. Téc: Fernando Dourado

River: Fagner, Lô, Índio, Carlinhos, Ricardo; Thássio, Neto, Diego (Victor Cearense), Thiago Dias (Lúcio); Maranhão (Daniel), Maurício Pantera. Téc: Flávio Mendonça

Próxima Rodada

24/05/09 – River x Parnahyba (Estádio Albertão – 17h)

FONTE:Samuel Pinheiro
Equipe Parnahyba.Com

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band