Procure no Blog

28 de mai de 2009

FUTEBOL DO PIAUÍ 2009: RIVER E FLAMENGO EMPATAM E 4 DE JULHO VENCE NA ABERTURA DAS SEMI FINAIS


O 04 de Julho deu um grande passo para decidir o título do segundo turno do Campeonato Piauiense. Nesta quarta-feira, o clube derrotou o Oeiras, por 2 a 1, de virada, fora de casa, pelo jogo de ida das semifinais. O nome do jogo foi o atacante França, artilheiro da competição, que marcou os dois gols do time de Piripiri, enquanto Ricardo marcou para o Oeiras.

Com isso, o 04 de Julho joga por um empate no jogo da volta, neste final de semana, para garantir presença na final. Se perder, a decisão vai para a prorrogação e o 04 de Julho joga por um empate por ter melhor campanha na fase de classificação.

Clássico não sai do zero
No outro jogo da semifinal, o clássico entre River e Flamengo terminou 0 a 0, no estádio Albertão, em Teresina, num jogo movimentado e que contou com boa presença de público. Com isso, o Galo joga por um novo empate no tempo normal e na prorrogação no jogo da volta para chegar à final do segundo turno.

Convém lembrar que o Flamengo foi o campeão do prmeiro turno, e se vencer também o returno garante o título sem a necessidade de final. O campeão estadual será o representante do estado do Piauí no Campeonato Brasileiro da Série D.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0x0 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2º turno - Fase Semifinal - 1º jogo); Data: 27/05/2009 (quarta-feira); Local: Albertão (em Teresina); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Rogério de Oliveira Braga.

Renda: R$ 10.285,00 com 1.391 pagantes (sem a nota fiscal).

River - Fágner; Luiz Carlos, Carlinhos, Índio e Ricardo; Thássio, Neto (Myron), Diego e Thiago Dias; Ánderson Kamar (Curiri) e Maurício Pantera (Maranhão). Técnico: Flávio Furtado de Mendonça.

Flamengo - Beto; Niel, Marcelo, Serginho Matogrossense e Batata; Alessandro, Célio, Luciano (Tote) e Michel (Marcelo Sá); Ítalo (Joniel) e Roni. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Confira os jogos das semifinais do Campeonato Piauiense:

Quarta-feira

Flamengo 0 x 0 River
Oeiras 1 x 2 04 de Julho


4 DE JULHO O 90 MINUTOS DA CLASSIFICAÇÃO PARA A FINAL DO 2° TURNO

Numa noite em que os artilheiros deram alegria para suas respectivas torcida, o 4 de Julho venceu Oeiras, de virada, no primeiro jogo entre os dois pela fase semifinal do 2º turno, garantindo a vantagem do empate no tempo normal para a partida de volta, em Piripiri. Vitória de 2 a 1, com direito a dois gols de França e um de Ricardo Oliveira.

A propósito, foi Ricardo Oliveira quem primeiro festejou, ainda no 1º tempo, o seu 12º gol no Campeonato Piauiense da 1ª Divisão 2009, colocando Oeiras em vantagem no placar do Estádio Gerson Campos, diante de excelente público. Segurar o melhor ataque da competição era a segunda tarefa a ser cumprida, para ficar mais perto da classificação. Mas já dizem em Piripiri que "quem tem França tem gol". E ele não decepcionou. Voltou a marcar duas vezes e já contabiliza 21 gols na competição.

Com a vitória de hoje, o 4 de Julho atingiu a soma de 37 pontos ganhos em todo o campeonato, dois a menos que o Flamengo, que empatou, e agora tem 39. A contagem é importante porque irá definir, caso o 4 de Julho seja campeão do segundo turno, onde será realizado o jogo de volta na decisão do Campeonato Piauiense deste ano.

No próximo domingo, às 9h00, no Estádio Helvídio Nunes, os dois times voltam a se enfrentar, com o 4 de Julho precisando apenas do empate. Caso haja vitória de Oeiras, o 4 de Julho volta a ter a vantagem do empate na prorrogação.

FONTE: SEVERINO FILHO (BUIM) E FUTEBOLINTERIOR.COM.BR

3 comentários:

FUTEBOL PIAUI disse...

www.benhurfutebol.blogspot.com

Ítalo Brito disse...

Vale tb lembrar q se o Flamengo passar pelo river e o 4dejulho pelo Oeiras, ja saberemos qm sao os 2 representantes do Piaui na serie D, pois os 2 melhores no geral farao a final do 2º turno, garantindo assim ao 4dejulho a 2ª vaga para a serie D.

PRA CIMA DELES GAVIAO!!!

Sidney Santos disse...

ATENÇÃO A CBF LIBEROU APENAS UMA VAGA PARA A SÉRIE D E ELA VAI PERTENCER AO CAMPEÃO PIAUIENSE E VALE LEMBRAR O CLUBE BANCARÁ AS PRÓPRIAS DESPESAS.

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band