Procure no Blog

24 de mai de 2009

FUTEBOL DO PIAUÍ 2009: FLAMENGO VENCE E ELIMINA O ATUAL CAMPEÃO PIAUIENSE


Com a arbitragem anulando um gol legítimo do Barras logo no início da partida, o Flamengo derrotou o campeão piauiense na manhã de hoje (24), em Piracuruca, e eliminou o time barrense e garantiu presença na fase semifinal da competição, mantendo a possibilidade de conquistar o 2º turno e ganhar o Campeonato Piauiense de ponta a ponta.

O início do jogo, porém, foi marcado pelo lance mais discutido da partida e, provavelmente, de todo o campeonato. Decorriam apenas quatro minutos de jogo quando o Barras fez 1 a 0 num chute sensacional da lateral direita, no ângulo do goleiro Beto. O assistente João Thiago Carvalho Reis sinalizou irregularidade e o árbitro João José Leitão anulou o lance. Ninguém entendeu, pois o chute foi de longa distância, não houve participação de atleta que estivesse em posição irregular e a TV Antena 10 mostrou que a bola entrou entre a trave e o goleiro Beto.

Precisando vencer, Barras continuou jogando em cima do time rubronegro e um novo gol não demorou a sair. Após cobrança de falta, a bola chocou-se contra a trave e Clebson aproveitou o rebote para abrir a contagem. Desta vez valeu. Mas o equilíbrio dos dois times deixava o jogo aberto para qualquer situação. Aproveitando-se de um cochilo da zaga adversária, Roni recebeu livre e chutou na saída de Fábio, empatando aos 36 minutos.

Na etapa final, aconteceu o que o campeão piauiense não esperava. A virada do Flamengo logo aos 7 minutos, através de Ítalo, que recebeu passe primoroso do ala Niel. O gol desastabilizou por completo o time do Barras. O técnico Argeu dos Santos começou a promover as substituições, mas nada mudou. E a classificação do Flamengo terminou se efetivando com a vitória de 2 a 1 no tempo normal.

Agora o time rubronegro vai esperar a definição do seu adversário, que sairá do confronto River e Párnahyba. Barras, por sua vez, vai acionar a Justiça Desportiva para tentar rever a situação, se possível com a anulação do jogo. O presidente de honra, Manin Rego, baseia-se no fato da TV ter mostrado que o gol foi legal e o árbitro err5ou ao anula-lo.

FICHA TÉCNICA

BARRAS 1x2 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2º turno - Quartas-de-final - Jogo de volta); Data: 24/05/2009 (domingo pela manhã); Local: Estádio Doca Ribeiro (em Piracuruca); Arbitragem: João José Leitão, auxiliado por Francisco Pereira de Lima Júnior e João Thiago Carvalho Reis.

Gols: Clebson 15 e Roni 36 do 1º tempo; Ítalo 7 do 2º.

Barras - Fábio; Felipe, Juba (Michel), Marcos Pantera e Arlindo (Paulo Victor); Erivan, Josivan, Flavinho e Clebson (Mineiro); Máiquel e Netinho. Técnico: Argeu dos Santos.

Flamengo - Beto; Niel, Marcelão, Serginho Matogrossense e Batata (Wildinho); Alessandro, Célio, Luciano (Bruno Potiguar) e Michel (Tote); Ítalo e Roni. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Sábado

Picos 1 x 1 04 de Julho

Domingo

09 horas

Barras 1 x 2 Flamengo

15 horas

Comercial x Oeiras

17 horas

River x Parnahyba
FONTE: SEVERINO FILHO (BUIM)

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band