Procure no Blog

2 de out de 2008

FUTEBOL DO PIAUÍ: FLAMENGO AGUARDA JAPONESES


Depois de anunciar uma parceria inédita que traz japoneses para aprender futebol no Piauí, o presidente do Esporte Clube Flamengo falou de mudanças que serão necessárias para receber os asiáticos durante os 90 dias de treinamento em Teresina. Entre as medidas, uma depende da Prefeitura de Teresina. A parte tática dos trabalhos, o rubro-negro quer comandar no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro.
Matéria relacionadaJaponeses irão treinar no Flamengo do Piauí
"Vamos trabalhar com eles as partes física e tática. Reforçamos a comissão técnica e vamos dividir os trabalhos físicos no próprio Flamengo, usando a estrutura que temos, a nossa piscina, e também em uma academia que ainda vamos definir. Já os treinos nós queremos ver a possibilidade do Lindolfo Monteiro, três vezes por semana", disse Everaldo ao Cidadeverde.com.

Uma coisa é certa: no campo do Parentão os garotos japoneses não vão treinar, pelo menos no que depender o esforço dos rubro-negros. Outros campos de futebol, de clubes de Teresina, ainda são cogitados enquanto uma definição não surge.

O Lindolfo Monteiro foi reaberto no início do segundo semestre e recebeu partidas de torneios amadores e de base. Só no fim de semana ele contou com o primeiro jogo oficial, no empate em 2 a 2 com Picos que garantiu ao Flamengo a vaga na Copa do Brasil 2009.

Os oito japoneses e uma intérprete já estão no Brasil e chegam de São Paulo nesta quinta-feira, em vôo da TAM às 23h30min. Eles ficam aprendendo futebol no grupo treinado por Raimundo Soares, nas categorias de base do Mais Querido, por pelo menos 90 dias, sendo esse prazo prorrogável por mais um mês e meio.

FONTE: Fábio Limafabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band