Procure no Blog

8 de set de 2008

CONHEÇA A HISTÓRIA DA SOCIEDADE ESPORTIVA DE PICOS

A Sociedade Esportiva de Picos, foi fundada em 08 de fevereiro de 1976, através da iniciativa de um grupo de amigos que resolveram criar um time pra representar a cidade de Picos no futebol profissional no estado do Piauí.


A fundação do time, foi feita por: Warton Santos, Messias, Waldemar Moura Santos, Dimas Leles, José Cercio de Macedo, Expedito de Sousa Lima, José Cussiona, Raimundo Nogueira e Rená Costa. O primeiro presidente da Sociedade Esportiva de Picos foi o Sr Francisco Messias Oliveira.


A Sociedade Esportiva de Picos é tetra campeã piauiense, os títulos vieram em 19991, 1994, 1997 e 1998. Suas principais participações no futebol brasileiro foram em 1992 na Copa do Brasil, diante do Fluminense-RJ, 1998 contra o Vasco da Gama-RJ e 1999 contra o Ipiranga do Amapá.
Atualmente o time picoense tem um dos melhores elencos do futebol do Piauí e é forte candidato ao titulo de campeão piauiense em 2008.

Jogando no Estádio Helvídio Nunes, que tem capacidade de 10 mil torcedores, o Zangão do Piauí vem se tornando quase que imbatível, um dos pontos positivos é sua fiel torcida que sempre comparece em massa para empurrar o time em seus jogos.

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band