Procure no Blog

1 de set de 2008

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE C 2008: QUEM É QUEM NA SÉRIE C

Números: Veja o que cada um precisa para seguir na Série C

Campinas, SP, 01 (AFI) - Nove times já garantiram presença na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Assim, restam apenas sete vagas a serem preenchidas na sequência da competição, que serão disputadas por 15 times.

Os únicos grupos odne os dois classificados já são conhecidos são o 22 e o 23. No primeiro, Duque de Caxias-RJ e Guaratinguetá-MG já estão garantidos, e se enfrentam na última rodada para definir o líder da chave.

Na mesma situação está o Grupo 23, onde Ituiutaba-MG e Guarani se classificaram com uma rodada de antecedência e também se enfrentam na última rodada, quando o vencedor termina na ponta.

Confira, grupo-a-grupo, quem ainda tem chances e o que precisa para seguir vivo na Série C:

Grupo 17

Um dos mais equilibrados, três times ainda brigam pela última vaga (Remo-PA, Holanda-AM e Luverdense-MT). O Rio Branco-AC já garantiu a primeira colocação da chave. Neste sábado, o time acreano recebe o Remo, vice-líder com seis pontos, único a depender somente de suas forças. O Holanda-AM recebe o Luverdense-MT, e precisa vencer e torcer por no máximo um empate do Remo. O Luverdense está na emsma situação.

Grupo 18

Nesta chave, o Paysandu é o líder com 10 pontos e já está classificado. A outra vaga é disputada por Águia, segundo colocado com nove pontos, e Sampaio Corrêa-MA, terceiro com sete. Os times fazem o confronto direto pela vaga em Marabá-PA, e o time da casa ainda tem a chance de jogar pelo empate, enquanto que para o time maranhense só a vitória basta.

Grupo 19

Único grupo que ainda não tem nenhum time classificado, e Icasa-CE, Salgueiro-PE e Campinense-PB ainda têm chances, e o Santa Cruz-PE está fora.

O líder é o Salgueiro, que tem oito pontos e recebe o Santa Cruz, só precisando de uma simples vitória para avançar. O Icasa, segundo colocado também com oito pontos, precisa de um empate contra o Campinense-PB, o terceiro com seis, fora de casa.

Grupo 20

Aqui quem está garantido é o Confiança-SE, primeiro colocado com 10 pontos. A segunda vaga será disputada no confronto direto entre ASA-AL e Itabuna-BA, que se enfrentam em Arapiraca-AL. Os dos times têm sete pontos, mas o clube alagoano leva vantagem no saldo de gols (-2 a -1) e só precisa de um empate. O Vitória da Conquista-BA, lanterna com quatro pontos, está fora.

Grupo 21

Líder disparado, o Atlético-GO tem não somente a vaga assegurada, mas também a primeira posição da chave.

Três times disputam a última vaga. O segundo colocado é o Mixto-MT, que tem sete pontos e precisa vencer o lanterna Dom Pedro II-DF, fora de casa, que tem quatro pontos e ainda sonha. Quem corre por fora é o terceiro colocado Itumbiara, que tem seis pontos e enfrenta o líder, fora de casa.

Grupo 22

Aqui, tudo está definido. Duque de Caxias-RJ é o líder com 12 pontos, enquanto o segundo colocado é o Guaratinguetá, que tem dez. Os dois times estão classificados e se enfrentam na última rodada pela definição do primeiro colocado. América-MG e Boavista-RJ fazem o jogo de despedida em Belo Horizonte.

Grupo 23

Neste grupo os dois classificados também já são conhecidos. O Ituiutaba-MG lidera com 11, e o Guarani vem logo atrás, com dez. Neste sábado, os times duelam no interior mineiro, pela primeira posição da chave. Noroeste e Ituano estão fora e fazem a despedida melancólica em Itu.

Grupo 24

Com apenas quatro rodadas jogadas devido ao problemas jurídico que atrasou a realização dos jogos, o Marcílio Dias-SC já tem vaga garantida. A outra será disputada entre Brasil-RS e Caxias-RS, mas só uma catástrofe tira a vaga do time de Pelotas, que só precisa de um ponto em dois jogos.

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band