Procure no Blog

18 de ago de 2008

CAMPEONATO PIAUIENSE 2008: SEP CONTINUA E COM ESPERANÇA EM CLASSIFICAÇÃO

Marabá, PA, 16 (AFI) - O Águia-PA tomou um susto, mas se recuperou e goleou o Picos-PI, por 6 a 1, neste sábado, de virada, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado devolve a liderança do Grupo 18 ao clube paraense, que chegou aos nove pontos.Já o Picos fica em situação delicada na competição, parando nos três pontos, na última posição da chave. Agora, só um milagre classifica o clube piauiense para a terceira fase.

Que susto!O Águia começou a partida pressionando o Picos-PI, aproveitando o fato de jogar em casa, com o apoio de sua torcida. Mas quem abriu o placar foi o Picos. Em jogada de Carlinhos pela esquerda, a zaga vacilou e Fabian ficou na cara do goleiro para marcar o primeiro do time piauiense, aos nove minutos do primeiro tempo. ViradaMas a alegria do time visitante durou pouco e o Águia empatou cinco minutos depois.



com um gol do lateral-artilheiro Gustavo. No lance seguinte, o lateral quase fez mais um em cobrança de falta, que explodiu na trave. Após o gol de empate, o time paraense cresceu no jogo e criou várias chances para virar o marcador, enquanto o clube piauiense levava perigo nos contra-ataques rápidos.



No final do primeiro tempo, o volante Lano, do Picos, que já tinha cartão amarelo fez outra falta feia e foi expulso pelo árbitro, obrigando o técnico Pedro Manta a sacar o atcante Rubens para a entrada de Nal. Logo depois, o Águia virou o placar.



Após cobrança de falta de Gustavo, João Pedro subiu mais que a zaga e testou para marcar, aos 44 minutos da etapa inicial.De novo Gustavo !Na volta do intervalo, o clube paraense veio disposto a ampliar o marcador, já que estava com um homem a mais. Aos 13 minutos, o meia João Pedro foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti.



O lateral Gustavo bateu com perfeição no canto esquerdo do goleiro Marquinhos, aumentando a vantagem do Águia.Totalmente batido, o Picos não conseguiu ter forças para reagir, e o rápido atacante Aleílson marcou mais um.



O atacante recebeu na entrada da área, e tocou na saída do goleiro, aos 22 minutos, transformando em goleada a vitória do time paraense. Aos 34 minutos, mais um pênalti para o Águia. Felipe cobrou e marcou mais um.



Tava fácil demais e Gustavo marcou seu terceiro gol no jogo e o sexto do Águia, aos 43 minutos, dando números finais ao massacre paraense.



Próximos jogosNa próxima quinta-feira, o Águia faz o clássico paraense com o Paysandu, em Belém, às 20h30, enquanto o Picos joga com o Sampaio Corrêa, em São Luís, no mesmo dia e horário.



Ficha TécnicaÁguia-PA 6 x 1 Picos-PI



Local: Estádio Zinho Oliveira, em Marabá-PAPúblico: 1.134 pagantesRenda: R$ 19.800,00

Árbitro: Antonio César Negreiros de Souza-AM

Cartões amarelos: Lano, Rodolfo, Savoca (Picos); Marconi (Águia)

Cartões vermelhos: Lano e Guebe (Picos)

Gols: Fabian, aos 9'/1T (Picos); Gustavo, aos 14'/1T, 13'/2T e 43'/2T (pênalti), João Pedro, aos 44'/1T, Aleílson, aos 22'/2T e Felipe, aos 34'/2T (Águia)



Águia-PAÂngelo; Gustavo, Edcleber, Adriano e Marconi (Felipe); Gleidson, Analdo, João Pedro (Balão) e Ciro; Peri (João Paulo) e Aleilson.Técnico: João Galvão



Picos-PIMarquinhos; Niel (Rigoberto), Rodolfo, Sinval, Carlinhos; Savoca, Cristiano (Guebe), Lano e Sueyde; Fabian e Rubens (Nal)Técnico: Pedro Manta




FONTE:FUTEBOLINTERIOR.COM.BR

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band