Procure no Blog

13 de jul de 2008

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE C: SEP EMPATA E PERDE O 100% DE APROVEITAMENTO

Picos, PI, 12 (AFI) – O Sampaio Corrêa comemorou um grande feito neste sábado à noite. Empatou com o Picos, na casa do adversário, tirando os 100% de aproveitamento da equipe piauiense. Este jogo foi válido pelo Grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série C, que é liderado pelo Picos, com sete pontos, seguido pelo Sampaio, com cinco. O Barras-PI tem um ponto e o Horizonte-CE zero. Ambos se enfrentam neste domingo no Ceará.

Primeiro tempo
O Sampaio jogava em casa e tratou de partir para cima. Mas a marcação dos visitantes era boa, tanto que o time só conseguiu chegar com perigo aos 21 minutos, quando Kléo lançou Cristiano, mas o goleiro Marquinhos se adiantou e conseguiu defender com segurança.
Aos 26 minutos, Cristiano fez tabela com Ernandes e rolou para Kléo, que arriscou de fora da área, e viu a bola explodir na trave. O Picos continuava retraído na defesa, enquanto os donos da casa ficavam na pressão em busca de abrir o placar.

Aos 37 minutos, o clube de Piauí chegou pela primeira vez. Marcelo Mendes fez falta no atacante do adversário na estrada da área. Neném foi para a cobrança e mandou por cima do travessão, levando perigo ao gol do goleiro Rodrigo Ramos.

Segundo tempo
Os dois times diminuíram o ritmo no segundo tempo. Ajudado pela arbitragem, que deixou o jogo correr muito, o time do Picos pressionou mais e ficou mais perto da grande área do Sampaio.

O técnico Arnaldo Lira sentindo a pressão, preferiu segurar o empate.

”Foi um empate fora e contra um time forte. É claro que foi bom”, comentou Lira. Este foi o quatro ponto ganho em dois jogos fora de casa, porque na última quarta-feira, o Sampaio venceu o Horizonte-CE, no Ceará, por 3 a 1.

Próximos jogos
Na quarta rodada, a primeira do returno, acontecerá a inversão da tabela. Assim, o Sampaio vai receber o Picos, em São Luís, no domingo, dia 20, contando com o apoio da torcida boliviana, como é chamada.

Ficha Técnica

Picos-PI 0 x 0 Sampaio Corrêa-MA

Local: Estádio Helvídio Nunes, em Picos-PI
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros
Cartões amarelos: Emerson, Sinval e Rubinho (Picos). Marcelo Mendes, Rodrigo Romão e Cristiano (Sampaio)

Picos
Marquinhos; Emerson, Sinval e Guarilha (Carlinhos); Savoca (Wellington), Val, Neném e Rubinho; Fabiano (Sueide)) e Rigoberto.
Técnico: Pedro Manta

Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Ivan, Mímica, Leandro e Mica; Marcelo Mendes, Tica, Kléo (Célio) e Ernandes; Cristiano (China) e Vidinha (Rodrigo Romão)
Técnico: Arnaldo Lira

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band