Procure no Blog

25 de jul de 2008

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE C 2008: CBF PODE PUNIR SAMPAIO CORRÊA

O duelo entre Sampaio Corrêa FC/MA e Horizonte FC/CE, além de render três pontos para o time do Maranhão, rendeu também duas denúncias, uma para cada lado. O Horizonte terá que defender o seu jogador André Luiz, expulso no jogo, e o Sampaio Corrêa deverá se justificar por não ter um médico de plantão, no dia do confronto, à beira do gramado. O julgamento será realizado nesta sexta-feira, dia 25 de julho, a partir das 14h30, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD.

O jogador, que é primário, já cumpriu a suspensão automática no jogo contra Barras/PI, no dia 13 de julho, quando o time venceu por 2 a 1. Caso o jogador pegue a pena mínima no artigo em que foi denunciado, ficará fora do último jogo da primeira fase contra o Picos/PI, no dia 27 de julho.

As denúncias foram formuladas, pois consta na súmula que o jogador André Luiz recebeu cartão vermelho direto, em razão de uma entrada violenta, que atingiu o tornozelo do seu adversário. Além disso, também foi relatado que o Sampaio Corrêa não tinha médico para atender seus jogadores.

André Luiz Nunes Pereira foi denunciado por infração ao artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Praticar jogada violenta), que prevê como pena a suspensão de duas a seis partidas. O Sampaio Corrêa foi denunciado no artigo 233 do CBJD (Deixar de cumprir obrigação legal por fato ligado ao desporto, observada a competência da Justiça Desportiva prevista em lei), que prevê como pena a multa de R$1mil a R$10mil e suspensão até o cumprimento da obrigação.

Em sua última passagem pelo STJD, o Sampaio Corrêa foi absolvido no artigo 213, pela Primeira Comissão, em setembro do ano passado.

Fonte: Justiça Desportiva (CIDADE VERDE .COM)

Um comentário:

poparal disse...

Acompanho diariamente suas postagens no blog, é mais uma fonte de informação para o torcedor piauiense, mas acho que vc deveria dar mais ênfase a cobertura dos times Piauienses, vc fala mais no sampaio de que no barras e sep.

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band