Procure no Blog

26 de jun de 2008

TROFÉU RUI LIMA : ERIVAN É O CARA O GUEREIRO CAMPEÃO DE 2008



O XXIII Troféu Rui Lima 2008, destinado ao atleta que figurou com maior destaque e regularidade no Campeonato Piauiense da 1ª Divisão desta temporada, encerrado domingo último, teve como vencedor o volante Erivan, campeão pelo Barras Futebol Clube.

Erivan foi um dos principais artífices da inédita conquista barrense, se constituindo num dos grandes ídolos da equipe orientada por Flávio Araújo. Não apenas pelas boas atuações na fase classificatória, mas acima de tudo pelo excelente desempenho nas semifinais e finais da competição, Erivan foi um nome unânime entre os jornalistas e torcedores consultados pelos promotores do evento.

O volante Erivan Batista dos Santos tem 32 anos (Mossoró-RN, 15/12/1975) e já atuou no Flamengo e no River, além do Barras. Pelo time rubro-negro, sagrou-se campeão piauiense em 2003, quando a equipe quebrou um jejum de 14 anos sem ganhar campeonato estadual da 1ª Divisão. E no Barras, além do título deste ano, já havia sido vice-campeão em 2006.

O Troféu Rui Lima foi instituiído em 1986, para preservar a memória do ex-atleta profissional Joaquim Rui Ferreira Lima, que faleceu aos 23 anos, em 09/04/1982. Rui Lima, meia que jogava pelos dois lados do campo, foi um dos melhores atletas que o futebol piauiense produziu em todos os tempos, tendo atuado, profissionalmente, no Piauí, Flamengo (ambos de Teresina), Portuguesa de Desportos, Marília e Juventus (de São Paulo). Erivan deverá receber seu troféu antes de um dos jogos do Barras na Série C do Campeonato Brasileiro.

Fonte: BFC/acessepiaui.com

Um comentário:

renatogodoy disse...

Sidney, primeiramente, parabéns pelo blog. Bem, meu nome é Renato Godoy e estou no último ano de jornalismo na faculdade cásper líbero, em São Paulo. Estou realizando um trabalho de conclusão de curso em que entrevisto alguns ex-jogadores de futebol. Um dos nossos entrevistados é um jogador que passou pelo Flamengo do Piauí, chamado Carlos, ele era meia, canhoto, e jogou aí no início dos anos 1990. Ele conta que uma vez fez um gol do meio do campo, num jogo contra o Picos. Gostaria de saber se alguém se lembra desse gol e gostaríamos de colher alguma informação sobre o jogador. Está muito difícil encontrar a ficha deste jogo, já que ele não se lembra das datas...Gostaria muito que me respondesse, meu email é godoydetoledo@yahoo.com.br
Obrigado e um abraço

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band