Procure no Blog

23 de mai de 2008

Num jogo onde foi sempre melhor que o adversário, apesar de um aparente equilíbrio no 1º tempo, o 4 de Julho derrotou o River na tarde desta quinta-feira (22), em José de Freitas, e agora é o lider do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão, com vaga garantida nas semifinais da competição.

O empate sem gols no 1º tempo apenas refletiu uma certa incompetência dos dois ataques, que não conseguiam oferecer real perigo de gol contra a meta adversária. Enquanto o 4 de Julho dependia da inspiração de Alcimar, o River tinha no zagueiro Alex Mineiro a esperança maior para abrir a contagem.

Uma grande atuação do zagueiro não seria suficiente para afirmar que o time do técnico Luis Carlos Winck mandou no jogo. Em linhas gerais, o 4 de Julho parecia mais consistente e o reflexo desta impressão viria na fase final, quando o jogo começou a ser definido logo nos primeiros minutos.

Uma erro de saída de bola do time tricolor permitiu que o meia Alcimar tivesse, a seus pés, a chance de abrir a contagem. Atleta habilidoso e de extrema periculosidade, ele não deixou a chance passar e enfiou a bola nas redes de Arley, fazendo 1 a 0 para o Colorado. Nem bem a torcida comemorava e Joniel quase faz o segundo, mas chutou para fora.

O andamento da partida foi evidenciando um 4 de Julho, tranqüilo, convicto de que haveria de levar os 3 pontos, enquanto o River confundia pressão com nervosismo, errando nas conclusões e até mesmo na construção de algumas boas jogadas. A rigor, seria injusto até mesmo o empate.

E Pretinho, que entrara no final do jogo, jogou por terra todas as esperanças tricolores ao fazer um carnaval na defesa adversária e decretar a segunda queda da meta de Arley com um chute forte: 2 a 0. Vitória justa para o time que se mostrou mais inteiro e consciente de que está, já há várias rodadas, numa escala ascendente dentro da competição.

FICHA TÉCNICA

RIVER 0x2 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense da 1ª Divisão - 1ª fase - 13ª rodada); Data: 22/05/2008 (quinta-feira à tarde); Local: Estádio Jacó Sampaio Almendra (em José de Freitas); Arbitragem: Francisco de Assis Almeida Filho (Ceará), auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Emílio Porto.
Gols: Alcimar 10 e Pretinho 46 do 2º tempo.

River - Arley; Índio, Alex Mineiro e Cláudio; China, Pires (Jarbas), Luciano, Diego Marangon (Rondinelle) e Ricardo; Curiri e Jheimy (Maurício Pantera). Técnico: Lui Carlos Winck.

4 de Julho -Isaías; Paolo Rossi, Serginho Matogrossense e Célio; Wilsinho, Niel, Lano, Alcimar (Pretinho) e Neto; Joniel (Marcelo Fumaça) e Didi Potiguar (Neném). Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

FONTE: SEVERINO FILHO(BUIM)

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band