Procure no Blog

26 de mai de 2008

CAMPEONATO PIAUIENSE 2008: PARNAHYBA O PASSADO ESTÁ DE VOLTA



Tal qual em 1991, quando tirou o time parnaibano do campeonato numa empolgante decisão dentro do litoral, a Sociedade Esportiva de Picos voltou a eliminar o Parnahyba Sport Club, na casa do adversário, em jogo disputado hoje (25) à tarde, com o Estádio Mão Santa totalmente lotado. E o brilho maior foi para a estrela do artilheiro Wellington, que estava no banco e entrou para dar a classificação ao seu time.


Ao contrário do que todos os parnaibanos esperavam, seu time não foi o mesmo dos últimos jogos e Picos, com objetividade e determinação, foi sempre melhor e em nenhum momento se deixou levar pela desvantagem dos fatores campo e torcida. Taticamente melhor disposto no gramado, a vitória foi indiscutível.


O gol que decidiu a classificação em favor do Zangão do Piauí foi assinalado aos 11 minutos do 2º tempo. O artilheiro da equipe, Wellington, estava no banco de reservas, por opção do técnico Pedro Manta. Aos 10 minutos ele entrou no jogo, substituindo Pablo. Na primeira bola que pegou, Wellington fez 1 a 0 e decidiu a partida.


Quando buscava a reação, o Parnahyba teve excelente oportunidade nos pés de Marreco, mas o atacante não aproveitou. Da mesma forma que Alex também perdera no 1º tempo, quando esteve frente a frente com o goleiro Sílvio. Se já não bastasem os gols perdidos, o time ficou reduzido a 10 atletas com a expulsão de Mantena, situação que só foi igualada no final, quando Guarilha também foi expulso.


Com a vitória de 1 a 0 sobre o Parnahyba, a Sociedade Esportiva de Picos igualou-se a 4 de Julho e Comercial, todos com 22 pontos ganhos, mas ficou em 3º lugar, perdendo para o time de Piripiri no número de vitórias e superando o Comercial no saldo de gols.
FICHA TÉCNICA



PARNAHYBA 0x1 PICOS (Campeonato Piauiense da 1ª Divisão - 1ª fase - 14ª rodada); Data: 25/05/2008 (domingo à tarde); Local: Estádio Mão Santa (em Parnaíba); Arbitragem: Paulo Ferreira (Ceará), auxiliado por José Nilton da Costa e Rômulo Santiago.
Gol: Wellington 11 do 2º tempo.


Expulsões: Mantena, aos 24, e Guarilha, aos 38, ambos no 2º tempo, por prática de jogo brusco.
Parnahyba - Dida; Felipe (Antonio Carlos), Jaílson, Osmar e Rubens; Mantena, Ceará, Alex (Fagner Kaká) e Júnior Ferreira; Marcos Túlio e Marreco (Rômulo). Técnico: José Fernando Polozzi.


Picos - Sílvio; Pablo (Wellington), Emerson, Rodolfo e Guarilha; Savoca, Suede (Wellington), Nal e Dudé; Fabián e Rigoberto (Boni). Técnico: Pedro Siqueira Manta.

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band