Procure no Blog

18 de mai de 2008

CAMPEONATO PIAUIENSE 2008 : PARNAHYBA E BARRAS É O CLÁSSICO DA RODADA

A primeira definição quanto a rebaixamento ou classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense será conhecida através do jogo deste domingo (18), em Parnaíba, quando Parnahyba e Barras estarão se enfrentando a partir das 16 horas, no Estádio Mão Santa.

Se houver vitória do Parnahyba ou empate, o time do litoral vai atingir 17 ou 15 pontos ganhos. Com isso, fica reduzida a 0% a possibilidade do Piauí escapar da degola. Mesmo vencendo seus 3 últimos jogos, a derrota do Parnahyba é condição sine qua para o rubro-anil da capital não ser rebaixado.

Perdendo o Parnahyba, não só o Piauí respira como Barras garante sua classificação para a fase semifinal do Piauiense 2008. Ao atingir 24 pontos, a equipe da terra dos governadores estaria garantida como, na pior das hipóteses, quarta colocada da fase preliminar.

Para evitar qualquer tropeço, o técnico Polozzi vai armar o Parnahyba com um esquema tático cauteloso, mas também ofensivo. Sem o zagueiro Osmar, expulso no último jogo, e o atacante Marcos Túlio, com 3 cartões amarelos, deve optar por Rodrigo Almeida (zaga) e Marreco (atacante), respectivamente.

Desfalque também é problema para o técnico Flávio Araújo, do Barras. O lateral Micael e o zagueiro Nildo estão fora da partida, com 3 cartões amarelos, enquanto Leo Alves (volante) e Jonierick (atacante) se reintegraram ao Flamengo, para o torneio internacional que o rubro-negro disputará nas Antilhas Holandesas.

Cidade com maior média de público nos últimos campeonatos estaduais, Parnaíba continua liderando neste aspecto e para hoje é esperado um grande público para incentivar o Mais Antigo a vencer e manter possibilidades de classficação. No jogo de ida, em Barras, o time da casa venceu por 2 a 1.

O árbitro de Parnahyba x Barras será o cearense Francisco de Assis Almeida Filho, que será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Emilio Porto. Na suplência, Leonel Borges.

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band