Procure no Blog

19 de mai de 2008

CAMPEONATO PIAUIENSE 2008: ALBERTÃO SERÁ ABERTO GARANTE GOVERNADOR



O governador Wellington Dias declarou no Jornal do Piauí desta segunda-feira (19) que vai autorizar a abertura parcial do estádio Alberto Tavares Silva, o Albertão, na zona sul de Teresina. A maior praça esportiva do Piauí está fechada desde o começo do ano, seguindo recomendações de diversas autoridades e órgãos fiscalizadores. Porém, um novo laudo, apresentado na semana passada, aponta que alguns setores do estádio podem ser utilizados.

A abertura, segundo Wellington Dias, deverá ser de 40%, percentual que a empresa Geotech, contratada para fazer o laudo, considera de área não comprometida pelo desgaste do tempo. "Já estávamos em obras. Agora com esse levantamento que foi feito, eu determinei à Fundespi (Fundação de Esportes do Piauí) e estou fazendo um ato, seguindo as orientações do que foi apresentado ao Crea e outras entidades, para liberar 40%", disse.
Durante a entrevista ao jornalista Amadeu Campos, o governador explicou que as obras que já estavam sendo realizadas, com instalação de cadeiras e melhorias em banheiros e outros setores, vão continuar. Além delas, serão feitas intervenções nos setores onde a estrutura ficou comprometida. A previsão é de que a liberação parcial do estádio aconteça até a próxima semana.

Dificilmente o jogo entre River e 4 de Julho, marcado para o próximo dia 22, poderá ser realizado no Albertão, e para a despedida do Piauí da 1ª Divisão do Campeonato Piauiense, no domingo (25), contra o Caiçara. No entanto, sendo efetivada a informação dada pelo governador, as semifinais do torneio, caso o River se classifique, poderão ser realizadas na capital, assim como a decisão, prevista no regulamento para o estádio Albertão.

Fábio Limafabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band