Procure no Blog

26 de mai de 2008

CAMPEONATO PIAUIENSE 2008: 4 DE JULHO LEVA TITULO DA TAÇA CIDADE DE TERESINA


Apesar da derrota para o Barras, na tarde deste domingo (25), no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri, por 2 a 1, o 4 de Julho terminou com o melhor índice técnico nos jogos de volta e sagrou-se campeão da Taça Cidade de Teresina. Em todo o campeonato, ficou como segundo colocado e fará a semifinal contra Picos.


No jogo de hoje a derrota não estava nos planos dos colorados, principalmente quando Joniel fez 1 a 0 com apenas 1 minutos de partida e o adversário teve Juba expulso em seguida. Na primeira volta do ponteiro de segundos, ficava alinhavada uma boa vitória dos comandados de Moroni.
Mas o jogo foi outro na fase complementar e Barras terminou virando para 2 a 1, com gols de Naná e Micael, colocando números finais no marcador. Como os dois times já estavam classificados, o transcorrer da partida foi relativamente tranquilo. E o 4 de Julho, apesar da derrota, ganha o troféu Taça Cidade de Teresina, que deverá ser entregue em um dos seus jogos diante de Picos.


O sonho do bi acabou para o River. Com um gol de seu ex-jogador Brinquedo, aos 47 minutos do 2º tempo, o Comercial virou um jogo que parecia perdido e eliminou o time tricolor da competição, garantindo a presença do futebol de Campo Maior nas semifinais do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão.


Extremamente disputado do início ao fim, o compromisso realizado no Estádio Deusdedit de Melo agradou ao mais exigente torcedor, que viu o River sair na frente ainda no 1º tempo, quando Rondinelle acertou um chute da intermediária, sem chances par ao goleiro Herivelton.
Precisando apenas do empate, o River foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 e a certeza de que, dificilmente, perderia a chance de continuar no campeonato, uma vez que o Comercial não conseguia repetir as últimas atuações. O técnico Cícero Monteiro também percebeu este fato e começou a mexer em sua equipe.


Não lançou mão da experiência de Maradona, mas optou por outro veterano - Brinquedo, ex- atleta do próprio River. O Comercial foi crescendo e passou a pressionar o River dentro de seu campo. Nos primeiros 3 minutos, já eram 3 escanteios em favor do time da casa. O gol não demoraria a sair.


E na primeira bola a encontrar as redes do goleiro Arley, aos 9 minutos, o árbitro maranhense Robson Martins anulou, atendendo marcação de impedimento do assistente. Agressão do médico Marcílio Ibiapina ao assistente, latas de cerveja jogadas para dentro do campo e o jogo paralisado por 4 minutos.


No reinício, Netinho, camisa 10, substituto de Maradona, que já havia marcado o gol do empate em Barras, voltou a fazer a alegria da torcida, empatando o jogo aos 16 minutos. A um gol da classificação, o Comercial foi empurrado pela sua grande torcida e passou a dominar inteiramente, principalmente depois que o River teve Lúcio expulso de campo, por reincidência no jogo brusco.


Como o gol não saiu, e já estavamos nos acréscimos, por alguns instantes acreditou-se que o River estava nas semifinais. Já não era preciso lamentar o gol perdido por Curiri, no final da partida. Quando deveria dar 5 minutos de descontos, o árbitro sinalizou apenas 2.


Foi o tempo que o veterano Brinquedo precisou para aproveitar uma bola alçada na área e tricolor e, com a cabeça, dar a vitória e a classificação para o futebol de Campo Maior. Encerrado o jogo, tristeza no lado riverino, festa do Comercial. Enquanto o sonho do bi acabou para o Galo, o time campo-maiorense passa às semifinais como quarto colocado.


FICHA TÉCNICA


4 DE JULHO 1x2 BARRAS (Campeonato Piauiense da 1ª Divisão - 1ª fase - 14ª rodada); Data: 25/05/2008 (domingo à tarde); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Jorge Luiz Viana da Silva (Maranhão), auxiliado por Antonio de Oliveira Macedo e Clemilton Evangelista Pessoa.


Gols: Joniel (4J); Naná e Micael (BAR).


Expulsão: Juba (BAR).


Obs. Assim que obtivermos mais detalhes, eles serão acrescentados a esta ficha técnica.



FONTE:SEVERINO FILHO(BUIM)

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band