Procure no Blog

6 de mai de 2008

CAMPEONATO PIAUIENSE 2008: 4 DE JULHO ASSUMI O TERCEIRO LUGAR NA COMPETIÇÃO


Em jogo de muitos gols e grande público no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, Sociedade Esportiva de Picos e 4 de Julho Esporte Clube empataram hoje (05) à noite, por 3 a 3, com o time de Piripiri permanecendo na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão.Conforme já se prenunciava através dos prognósticos, o equilíbrio de forças entre Picos e 4 de Julho foi evidente durante os 90 minutos.


E mesmo na primeira fse, quando o time da casa conseguiu a vantagem parcial por 1 a 0, o desdobramento do jogo foi bastante equilibrado. O grande público que se fez presente ao Helvídio Nunes comemorou bastante o gol que abriu o placar, assinalado pelo artilheiro Rigoberto.


Com a cabeça, após cobrança de escanteio, ele testou para as redes de Isaías e deu fim a um jejum que já perdurava por seis partidas.Na volta do intervalo, os dois times assumiram o compromisso de dar ao torcedor o que ele mais gosta de ver no futebol: gols, muitos gols.


Aos 5 minutos, escanteio para o 4 de Julho: após a cobrança, o zagueiro Serginho Matogrossense aparece como homem-surpresa e iguala o placar para o Colorado.Um outro zagueiro, desta vez de Picos, também se transforma em atacante e desempata para o quadro local.


Aproveitando um rebote do goleiro Isaías, depois da cobrança de uma falta, Fredson faz 2 a 1 aos 25 minutos. Mas a alegria picoense durou apenas 9 minutos. Depois de outro escanteio, o artilheiro do campeonato, Neném, deixou sua marca e igualou novamente as ações.


O placar de 2 a 2 parecia que iria se estabelecer até o apito final do árbitro cearense Almeida Filho, de atuação apenas regular, mas o Estádio Helvídio Nunes quase veio abaixo quando, já aos 44 minutos, Wellington chutou livre, colocando 3 a 2 para o Zangão do Piauí.Com a vitória, Picos tomaria o lugar do 4 de Julho na zona de classificação, ocupando a 4ª posição no G4.


Mas Serginho Matogrossense ainda estava em campo. E o zagueiro artilheiro foi à frente mais uma vez e, aos 45 minutos, marcou seu segundo gol, recolocando sua equipe entre os quatro melhores.O jogo ainda transcorreu por mais três minutos de acréscimos, mas o placar não mais se modificou, com a Sociedade Esportiva de Picos recebendo o empate com sabor de derrota.


Ao 4 de Julho, restou comemorar e continuar calculando o que precisa ser feito para se manter nas semifinais.

FICHA TÉCNICA


PICOS 3x3 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense da 1ª Divisão - 1ª fase - 9ª rodada); Data: 05/04/2008 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Helvídio Nunes (em Picos);


Arbitragem: Francisco de Assis Almeida Filho (Ceará), auxiliado por Antonio de Oliveira Macedo e Clemilton Evangelista Pessoa.


Gols: Rigoberto (cabeça) 29 do 1º tempo; Serginho Matogrossense (cabeça) 5, Fredson 25, Neném 34, Wellington 44 e Serginho Matogrossense 45 do 2º.



Picos - Val; Adriano, Fredson, Riso (Eduardinho) e Guarilha; Savoca, Wellington, Jamaica e Dudé (Gefferson); Fabian e Rigoberto (Marcinho). Técnico: Pedro Manta.


4 de Julho - Isaías; Marcelo Bianchini (Joniel), Serginho Matogrossense e Paolo Rossi; Niel, Lano, Josué (Wilsinho), Alcimar e Carlinhos; Neném e Didi Potiguar. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band