Procure no Blog

11 de abr de 2008

ARBITRAGEM PIAUIENSE EM GREVE


Árbitros denunciam que não há sorteio nos jogos do Estadual e podem impedir rodadaEles assinaram documento enviado para a FFP e prometem parar se pedidos forem recusados.

Steifel confirma que sorteios não
estão sendo realizados nas rodadas
O Campeonato Piauiense ganhou um novo abacaxi para descascar. Depois das chuvas e enchentes no Estado terem adiado uma rodada, agora são os árbitros que podem impedir a continuidade do torneio, e por motivos bem diferentes, mas tão sérios quanto. Em documento, 33 dos 35 árbitros e assistentes em ação no Piauí pedem que os sorteios sejam realizados e o coronel Jaime Oliveira deixe a comissão de arbitragem da Federação de Futebol do Piauí - FFP.

O Cidadeverde.com obteve informações de que os árbitros estariam insatisfeitos com a escalação dos mesmos sem realização de sorteio, o que é proibido pela legislação desportiva. Além disso, o coronel Jaime Oliveira, por questões pessoais, teria barrado as escalações do vice-presidente do sindicato, João José Leitão, que também é militar.

Em entrevista para a TV Cidade Verde, o presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol Profissionais do Estado do Piauí, José Steifel, confirma o problema dos sorteios e a questão envolvendo não só João José Leitão como também seu filho, Thiago Costa Leitão, que entrou para a carreira recentemente. "Infelizmente, o sorteio atualmente não está existindo", declarou Steifel após ser indagado pela reportagem.

Steifel ainda se solidarizou com o colega Leitão, e confirmou que tanto ele como o filho não são escalados desde o início do Campeonato Piauiense. O presidente do sindicato lembrou que o apitador tem uma história na categoria e já foi do quadro nacional.

Ao desembarcar em Teresina, o presidente da Federação de Futebol do Piauí - FFP -, Lula Ferreira, não confirmou e nem negou o impasse, mas pregou a harmonia. "Espero que todos tenham bom senso, porque não se pode haver atitudes radicais. Vivemos na democracia e é preciso diálogo", declarou o dirigente. Ele confirmou que haverá rodada no fim de semana, a não ser que a chuva venha a impedir novamente. Se os apitadores do Piauí não atuarem, serão de outros Estados.

O coronel Jaime Oliveira não foi localizado pela reportagem para prestar esclarecimentos sobre o caso.
FONTE:

Simplício Júnior (TV Cidade Verde)Fábio Lima (Cidadeverde.com)fabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band