Procure no Blog

3 de abr de 2008

COPA DO BRASIL: DEU TRICOLOR

Bacabal, MA, 02 (AFI) – O Botafogo pretendia bater o River-PI por dois gols de diferença e já evitar o jogo de volta na segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, porém, nada saiu como o planejado e o time carioca acabou derrotado por 2 a 1.

O duelo foi disputado no Estádio Correão, em Bacabal, interior do Maranhão, já que nenhum estádio do Piauí foi liberado. Na partida de volta, que será disputada na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro, o Botafogo precisa de uma vitória simples. Neste caso, o gol fora de casa irá valer a classificação. O time Piauiense avança com um empate.

O classificado terá como adversário nas oitavas-de-final a Portuguesa, que nesta quarta-feira eliminou o Volta Redonda, ao vencer por 2 a 0. Gols, mesmo sem emoçãoO jogo foi sem grandes lances de emoção na primeira etapa.

Ainda assim, as duas equipes marcaram, mantendo a igualdade para os 45 minutos finais.O time da casa abriu o marcador aos 16 minutos.

O zagueiro Alex Mineiro, “clone” do atacante palmeirense, bateu falta com força, da intermediária, e contou com a falha do goleiro uruguaio Castillo.

O Botafogo empatou 10 minutos mais tarde, com o atual artilheiro do Brasil, Wellington Paulista. Ele acertou um belo chute de fora da área e fez seu 18º gol na temporada, o terceiro na Copa do Brasil.Festa!O equilibrado time piauiense, treinado por Luiz Carlos Winck, seguiu com um bom futebol na etapa final e chegou ao segundo gols aos seis minutos.

Após boa troca de passes, Kemerson concluiu com categoria, da entra da área.O gol fez o Botafogo se aventurar mais ao ataque, mas sem muito sucesso. Nem mesmo as substituições feitas pelo técnico Cuca deram mais movimentação a equipe, que ainda viu o adversário chegar com perigo, em lances de contra-ataque.

Ficha TécnicaRíver-PI 2 x 1 BotafogoLocal: Estádio Correão, em Bacabal (MA)Árbitro: Cláudio Luciano Júnior (PE)Cartões Amarelos: Alex Mineiro, Zezé, Joãozinho (River) ; André Luis

(Botafogo)Gols: Alex Mineiro, aos 16’/1T. Kemerson, aos 6’/2T (River) ; Wellington Paulista, aos 26’/1T (Botafogo)

Ríver-PI Fábio; Índio, Alex Mineiro, Zezé e Jorginho; Luciano (Cláudio), Diego Marangon, Kemerson (Lúcio) e Joãozinho; Pantera (Zezinho) e KuririTécnico: Luiz Carlos Winck


BotafogoCastillo; Alessandro (Índio), Renato Silva, André Luis (Edson) e Triguinho; Diguinho, Túlio, Lucio Flávio (Marcelinho) e Jorge Henrique; Fábio e Wellington Paulista.Técnico: Cuca

FONTE: FUTEBOL INTERIOR

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band