Procure no Blog

22 de abr de 2008

CAMPEONATO PIAUIENSE 2008:DINHEIRO DA NOTA AINDA NÃO SAIU



Atraso no repasse do "Sua Nota" a clubes vai parar na Assembléia"Bancada da bola" reclamou, e secretário rebateu: programa não é para sustentar clubes.
Foto: Cidadeverde.com
Marden reclama atraso do repasse
Uma discussão de bastidores foi parar na Assembléia Legislativa nesta terça-feira. Deputados estaduais criaram coragem para falar aquilo que os dirigentes de clubes já reclamavam: o atraso no repasse dos recursos do programa "Sua nota é um show de bola", onde os ingressos do Campeonato Piauiense são trocados por notas fiscais e os recursos destinados aos times do torneio. Dois deputados ligados a clubes, os da "bancada da bola", ocuparam a tribuna para protestar. E o Governo respondeu.

Marden Menezes (PSDB), ligado ao 4 de Julho, cobrou o repasse na tribuna e salientou que o Campeonato Piauiense já chegou a sua sétima rodada. Ele ainda disse que pretende apresentar indicativo de projeto de lei para que as campanhas de nota fiscal sejam regulamentadas. Warton Santos (PMDB), ligado a Sociedade Esportiva de Picos, disse que também já recebeu cobranças no mesmo sentido, e pediu requerimento ao secretário de Fazenda.

O Cidadeverde.com já havia pautado o caso nesta terça-feira, após contatos com clubes que se queixaram da questão, mas preferiram não protestar publicamente por também achar que o Governo do Estado muito tem contribuído para o futebol piauiense. Outras agremiações além de Picos e 4 de Julho reclamaram o atraso dos repasses, que no ano passado eram feitos regularmente, a cada 15 dias.

Em Brasília, o secretário Antônio Neto admitiu que houve um problema de orçamento, mas confirmou que já autorizou a liberação dos repasses nesta terça-feira. No entanto, ele aproveitou para criticar os dirigentes. "Os clubes não podem ficar dependendo da campanha da nota, ela não é sustentação dos clubes. Ela é inclusive provisória. Não é nada de campanha política, é um apoio ao esporte. Os clubes precisam também buscar outras formas de se sustentar", declarou ao Cidadeverde.com.

FONTE: Fábio Lima (com informações da Alepi) fabiolima@cidadeverde

Nenhum comentário:

PREVISÃO DO TEMPO NAS PRINCIPAIS CIDADES DO PIAUÍ

Globo e Band